SuperSurf

Andrea Lopes quer a vitória em Ubatuba

0

Andrea Lopes corre atrás de mais uma vitória na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Nilton Santos.

Única praia que sempre esteve presente nos nove anos do SuperSurf, a praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), tem um significado ainda mais especial para a tetracampeã brasileira profissional, Andréa Lopes.


Foi para lá que ela fez a sua primeira viagem para competir, em janeiro de 1988, no Festival 775 de Surf.

 

Também nesse local, ela comemorou o título nacional de 1999, no Surftrip Feminino. No SuperSurf, chegou à quatro das oito finais já realizadas e ergueu a taça duas vezes, em 2001 e 2002.


A partir desta quarta-feira (9/7), a experiente surfista espera aumentar a sua lista de boas recordações, na quarta e penúltima etapa da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf Profissional.


?Ubatuba é um lugar muito especial para mim. Recordo de várias vitórias em eventos como amadora e como profissional?, destaca Andrea Lopes.


?Meu resultado na etapa passada, em Maresias (nono lugar) foi fora do esperado, mas me mantenho entre as quatro do ranking e quero estar no topo este ano. Quero recordar bons títulos neste lugar tão mágico, que é Ubatuba?, acrescenta a tetracampeã, que ocupa a quarta posição no ranking, com 1.960 pontos.


Além da competição e dos treinos, Andréa Lopes divide o seu tempo com outros projetos na carreira, como clínicas de surf e palestras.


Neste último ponto, ela aborda a sua trajetória de 21 anos no surf, destacando fases como o início, o Circuito Mundial aos 17 anos, a parada obrigatória, em função da anorexia, a vitória na etapa do WCT, em 1999 (o melhor momento até hoje) e o tetracampeonato nacional em 2006, culminando com a capa da revista Playboy.


Outro talento da equipe Antiqueda, Thiago Guimarães vem se firmando como um dos principais nomes da nova geração paulista. Depois de garantir dois vice-campeonatoss na abertura do Hang Loose Surf Attack 2008, em Ubatuba (SP), nas categorias Júnior e Mirim, ele acaba de assumir a liderança do ranking do Okdok Paulista Open, com a terceira colocação na segunda etapa, finalizada no último domingo (6/7), também na praia de Itamambuca.


?Está sendo incrível. Estou na briga por três títulos paulistas na mesma temporada. Acho que nenhum surfista conseguiu isso e vou treinar muito para tentar esse recorde. Tenho o incentivo total dos meus patrocinadores e do meu pai e vou me concentrar para buscar esse resultado?, diz Thiago, também com chances de chegar ao bicampeonato mirim no 13º A Tribuna de Surf Colegial, o maior circuito do gênero no Brasil.


O diretor da Antiqueda, Paulo Sérgio Nogueira Lopes, elogia a atuação de seus atletas. ?Estamos muito felizes com as atuações de nossos atletas. Os dois são comprometidos com o surf e os resultados aparecem naturalmente. Andréa é um ícone na história do surf nacional e o Thiago tem tudo para ser um grande representante brasileiro no Circuito Mundial?, comenta o empresário.


?Além disso, a Antiqueda está muito bem posicionada nas parcerias com o Circuito Petrobras de Surf Feminino e o A Tribuna Colegial. São eventos que colaboram para a boa imagem do nosso esporte?, frisa Paulinho.