Depois do primeiro dia de competição em Shark Island, Austrália, os bodyboarders terão que esperar mais alguns dias para voltarem ao mar. Segundo as previsões, o mar deve reagir somente no final de semana.
Francisco Garritano, head-judge do evento, confirmou as informações sobre as previsões. ?Parece que só teremos evento no próximo domingo ou segunda-feira. Não há nem um swell por enquanto?, declara o juiz.
O primeiro round da prova rolou em boas condições com direitas lisas que variaram entre 1 e 1,5 metros na praia de Cronulla Point.
Mesmo com a saída dos três lideres do ranking mundial, Uri Valadão, Paulo Barcellos e Luis Villar, as expectativas para um bom resultado dos brasileiros restantes no evento são grandes.
Guilherme Tâmega é tricampeão da etapa australiana e tem grandes chances de trazer o título da etapa de volta ao Brasil.
Magno Oliveira, que também garantiu vaga nas quartas-de-final, tem bom retrospecto em ondas parecidas com as de Shark Island e tem tudo para fazer um bom papel em Cronulla Point.
Porém, a vida dos brasileiros não será nada fácil. No caminho até a decisão os atletas brazucas terão pela frente nomes como Ben Player, atual campeão mundial, a lenda do bodyboard Mike Stewart, além dos europeus Pierre Louis Costes e Amaury Laverhne.