Chegou ao fim a etapa do mundial de bodyboard em Shark Island, Austrália. E um local fez a festa nas direitas de Cronulla Point.
Repetindo o feito do ano passado, Ben Player não deu chances aos adversários e consagrou-se bicampeão de um dos eventos mais temidos do circuito mundial.
A janela de espera para a finalização da etapa ia até o dia 20 de julho, no entanto, sem perspectivas de entrada de um novo swell, a direção de prova decidiu realizar as baterias finais no último sábado.
A competição começou com ondas que variavam de meio a 1 metro e formação irregular. Os brasileiros tiveram dificuldades para encontrar as melhores direitas e não conseguiram passar das quartas-de-final.
Logo na primeira disputa, o tricampeão de Shark Island, Guilherme Tâmega, caiu na água e ficou pelo caminho, sendo eliminado por Jonathan Vega, da Espanha, e Oliver Herrera, das Ilhas Canárias. O brasileiro terminou apenas na terceira posição da bateria e finalizou o evento em nono lugar.
Na terceira bateria das quartas, foi a vez de Magno Oliveira dar adeus ao evento. Maguinho não conseguiu superar o havaiano Mike Stewart, nove vezes campeão do mundo, e John Showell, da Austrália, e terminou o evento com a nona posição.
A grande decisão contou com três australianos, Ryan Hardy, Ben Player e John Showell, e um sul-africano, Mark McCarthy.
Mostrando conhecimento do pico e muita disposição para brigar pela título da temporada 2008, o aussie Ben Player garantiu o bicampeonato da etapa australiana. Com o título, o australiano faturou 1500 pontos no ranking IBA e mais US$ 3 mil de premiação.
Agora, o tour retorna ao Brasil. Entre os dias 24 e 27 de julho, a praia da Costa Azul, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, será palco da quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, o Rio das Ostras Iternational 2008.
O evento promete fortes emoções na briga pelo título do circuito. A prova também é válida pela segunda etapa do tour mundial feminino.