Muita gente que surfa bem, compete e tem bons resultados, não tem patrocínio. Hoje, apesar do acentuado crescimento da indústria de surfwear e do fortalecimento e da profissionalização das marcas e dos campeonatos, o número de atletas aumentou consideravelmente e apenas alguns felizardos têm o apoio de uma empresa para o seu surf.
Muita gente que acredita no próprio potencial corre atrás do sonho, o de vencer e provar para si mesmo que tem condições de chegar lá. Sai atrás dos eventos, compete e investe nos campeonatos bancando com o próprio dinheiro e contando sempre com o próprio surf para ter um bom resultado, ganhar uma premiação para não sair no prejuízo.
Muita gente não desistiu e depois de muito tempo hoje está mais tranqüilo com patrocínio em cima. Muitos tentaram, demorou demais, desistiram e abandonaram as competições.
Não é fácil unir talento e competitividade com uma imagem e marketing. E tem várias oportunidades para as empresas dando sopa por aí.
As categorias também cresceram, como a iniciantes, estreantes, mirins, juniores, feminino e longboard, todas divididas e bem organizadas, abrindo um leque de opções para empresas que buscam investir em atletas para representar a marca na praia e nas competições.
Tenho uma sugestão, um surfista guarujaense que está despontando no longboard. Rodnei Costa tem chegado constantemente às primeiras colocações nos campeonatos amadores de São Paulo, como fez na segunda etapa do paulista recentemente realizado em Itamambuca. Ele está em 12º do ranking brasileiro profissional, depois das duas etapas iniciais.
Parceiro de Danilo Mulinha, vice-campeão mundial de 2007, Rodnei está correndo atrás de um patrocinador principal, já que ele conta hoje somente com o patrocínio de pranchas New Advance.
O longboard está crescendo muito, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, e ele é um bom representante da nova geração.
Como todo bom surfista e competidor, o guerreiro Rodnei Costa está na luta e pronto para encarar os tops do longboard do mundo de frente.
Para entrar em contato, escreva para [email protected] .