Hang Loose Surf Attack

Thiago Guimarães prepara o ataque

0

Thiago Guimarães corre atrás do título em duas categorias do Hang Loose Surf Attack 2008. Foto: Ivan Storti.

Segundo colocado na abertura do ranking 2008, nas duas categorias principais do circuito, o surfista Thiago Guimarães, compete motivado na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, que rola no próximo final de semana (19 e 20/7), no píer Agenor de Campos, em Mongaguá (SP).

 

O atleta de Peruíbe quer repetir as grandes atuações nas categorias Mirim (sub-16) e Júnior (sub-18) e não descarta uma possível ?dobradinha? ao final da temporada.

 

O Hang Loose Surf Attack é o principal campeonato de base do país e dá aos campeões dessas duas categorias passagens aéreas para Fernando de Noronha (PE), facilitando a participação no WQS mais badalado do continente, em fevereiro de 2009.

 

?O mais importante mesmo são os títulos. Fica para o resto da vida e, com certeza, dará um impulso a mais na minha carreira e agradará meus patrocinadores?, diz o atleta de 16 anos de idade.

 

?A passagem também é um motivo a mais, ainda mais com o WQS lá. Vou brigar nas duas categorias, vou para cima. Mongaguá é bem parecido com as ondas onde eu treino e isso pode facilitar?, ressalta o atleta, que já tem no currículo o título paulista Petit, conquistado em 2002.

 

Confirmando a excelente fase que atravessa, Thiago Guimarães acaba de assumir a liderança do ranking no Okdok Paulista Open, o último degrau antes do profissionalismo, ao chegar à final na segunda etapa, em Ubatuba.

 

Além disso, está na briga pelo bicampeonato Mirim no 13º A Tribuna de Surf Colegial. ?Estou bem confiante no que posso conquistar e tenho o apoio total do meu pai (Sérgio Guimarães), que também compete no Okdok. A nossa relação é bem legal e isso ajuda muito, porque ele vive isso comigo. Estou com chances em três títulos paulistas e o que posso dizer é que vou batalhar muito em todos?, completa o jovem surfista.

 

Thiago faz parte da equipe de atletas AntiQueda, que conta com os profissionais Cristiano Guimarães, paulista radicado em Santa Catarina, e a carioca Andréa Lopes, considerada um ícone no surf feminino e dona de quatro títulos brasileiros.

 

A marca também investe em eventos, com o co-patrocínio ao Circuito Petrobras de Surf Feminino, o maior do mundo na categoria, e o patrocínio, desde a sua criação, do A Tribuna Colegial, referência no Brasil no segmento e responsável pela revelação de grandes e importantes talentos em 13 anos de história.