Petrobras feminino

Circuito reúne feras

0
Cartaz do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2008. Foto: Reprodução.

A segunda etapa Circuito Petrobras de Surf Feminino reúne tetracampeãs brasileiras, revelações do surf e novos talentos na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP), a partir desta sexta-feira (29/8).

 

O campeonato conta com cerca de 120 atletas de todas as categorias e das mais variadas idades e terá ainda a decisão do título brasileiro de longboard, com premiação de R$ 5 mil para a campeã da etapa.

 

A disputa nas pranchinhas rola entre feras como Andréa Lopes e Tita Tavares, tetracampeãs brasileiras, Diana Cristina, a ?Tininha?, de apenas 18 anos, Krisna de Souza, Nathalie Martins e Suelen Naraísa, campeã da primeira etapa.
 
?É difícil dizer que sou a favorita, o surf evoluiu muito, está realmente muito disputado. Mas com certeza estou determinada, treinando bastante para ser campeã novamente?, diz Suelen.
 
A carioca Mainá Thompson, líder do ranking e vencedora da primeira etapa, chega como candidata ao bicampeonato brasileiro no pranchão. Para isso, a atleta briga contra a catarinense Karina Abras, carioca Cris Pires e a paranaense Sabrina Olas.
 
E nas categorias de base, destaque para a participação das locais Juliana Meneghel e Kaena Brandi, além das cariocas Isabelinha Lima e Bárbara Rizetto.
 
Além de competir, a longboarder Mainá Thompson ainda dedica seu tempo torcendo pela irmã Luara, que compete na categoria Grommets.
 
?A Lulu, como a chamamos aqui em casa, adora viajar comigo, surfar em lugares novos. Sou muito ?coruja? e sempre acho que ela pode melhorar mais. Ela surfa desde os 3 anos, já está no sangue e sei que irá se esforçar?, afirma a atual campeã brasileira.

 

Outra família tradicional do surf que se reúne no Guarujá é a do veterano da elite brasileira Wagner Pupo, que já tem um filho vencedor, Miguel, 17. O atleta marca presença no evento com a filha Dominik, 8, também competidora da Grommets.
 
?É gratificante ter uma família que segue os passos do pai. Ela surpreende a todos nós pela dedicação no esporte. Com as vitórias do Miguel, ela está se motivando a ser uma competidora. Sempre estamos juntos dando força um ao outro, tenho passado minha experiência e isso tem ajudado bastante a eles?, conta Wagner.
 
As competidoras também participam de uma campanha em parceria com a Secretaria de Saúde do Guarujá para vacinação contra rubéola e hepatite B, além da prevenção de gravidez na adolescência e DSTs.
 
A parte ambiental está presente com uma campanha nacional de substituição de sacolas plásticas por sacolas de pano, ajudando na conscientização da importância de retirar, sempre que possível, o plástico de nossas vidas.

 

A terceira e última etapa do circuito acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).
 
A atleta revelação escolhida durante as três etapas do circuito ganha o troféu Brigitte Mayer e uma passagem para qualquer localidade do Brasil, oferecida pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx21) 2287 8095 ou 2513 5574.

 

O Circuito Petrobras de Surf Feminino conta com patrocínio da Petrobras. Co-patrocínio: Antiqueda Surfing Company e GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Prefeitura do Guarujá, Secretaria de  Esportes do Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo Direito de Decidir, Abrasp, CBS, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.