Billabong Girls Pro Rio

Jacque ataca na Barra

0

A catarinense Jacqueline Silva está garantida nas quartas-de-final do Billabong Girls Pro Rio 2008, quarta etapa do WCT que rola na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 

Atualmente na oitava colocação do ranking WCT, nesta quinta-feira a catarinense Jacqueline Silva apresentou todo seu arsenal de manobras para superar a australiana Rebecca Woods na terceira bateria das oitavas-de-final da competição.

 

Com notas 5.75 e 6.25, Jacque eliminou a aussie Rebecca Woods, que totalizou 8.00 pontos em suas melhores ondas.

 

?Tentei usar a tática de pegar uma onda boa logo no começo da bateria. Peguei duas ondas no final do confronto que praticamente me deram a vitória. Pelas condições do mar hoje, até que foram notas razoáveis?, comenta a catarinense Jacqueline Silva.

 

?Sabia que seria uma bateria difícil, já que Rebecca Woods vem de vitória há dois dias no WQS. Agora vou dar o máximo de mim para tentar a classificação à semifinal?, completa Jacque.

 

Jacqueline Silva despacha australiana Rebecca Brooks nas oitavas do Billabong Girls Pro Rio 2008. Foto: Yuri Sardenberg.

No confronto seguinte entraram em ação a australiana Stephanie Gilmore e a cearense Tita Tavares, que participa da prova como convidada.

 

Atual campeã mundial do WCT, a australiana surfou com muito estilo para descolar notas 6.50 e 7.00 e continuar na briga pelo título da etapa.

 

A cearense Tita Tavares lutou muito, mas não conseguiu superar a australiana. Com notas 5.25 e 5.50, a cearense foi eliminada na 9ª colocação.

 

Nesta quinta-feira a direção do Billabong Girls Pro Rio 2008 pretende colocar na água as quatro baterias complementares da terceira fase da prova.