Os bons vão logo… É impressionante como ficamos chocados quando algum irmão do surf se vai. O Guarujá está em choque e a ilha nunca mais será a mesma.
Corpo encontrado no Guarujá pode ser do surfista
No último domingo, 14 de setembro de 2008, perdemos um cara muito especial. Num ato heróico, Tony Villela, um experiente surfista local e conhecido também como “Toni da Feirinha”, perdeu a vida depois de salvar alguns paulistas inexperientes que estavam em perigo na zona de impacto em frente do costão do Maluf, levados pela perigosa correnteza de Sul.
Ele morreu para salvar outros. Esta atitude mostra o estilo de irmandade e de vibração casca-grossa que ele tinha. Tony está deixando inúmeros amigos, a esposa, a filha e a família de uma maneira muito triste mas tremendamente heróica.
Esta foi a maneira mais nobre que alguém poderia partir e é assim que nasce um herói eterno. Infelizmente desta vez ele foi pego pela série na frente das pedras e perdeu a prancha.
Rapidamente a correnteza o levou para as pedras e infelizmente ele não conseguiu escapar. Ele já salvou muitas outras vidas, além destes. Fazia isto pelo instinto de ajudar aos outros. Às vezes tudo é muito rápido e num instante se vai a valiosa vida de uma grande pessoa.
Neste momento difícil, desejamos uma grande força e conforto para os familiares. Os amigos e o Guarujá vão ficar com ele na memória e no coração para sempre. Garoto simples, trabalhador, talentoso na água e no artesanato.
Tenho um SMF (surfers moving forward) talhado na madeira que ele me deu por intermédio do Rodnei anos atrás. Está na parede e nunca mais vou esquecê-lo.
Amigo, grande surfista e agora entra para a galeria dos heróis, que perde a vida para salvar outros. Fica com Deus, irmão, que nós te amamos mais ainda agora!