Samba Fish

VQS marca hora do Recreio

0

Molecada exibe muita disposição no Recreio. Foto: Daniel Smorigo.

A quarta etapa do Volcom Qualifying Series Tour Brasil 2008 rolou no último sábado (27/9) no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A etapa carioca do circuito rolou em alto astral. Altas ondas bombaram, muito sol para alegria de todos os presentes e com muita descontração a molecada pôde mostrar que a nova geração do surf carioca está bem no cenário nacional.

 

Os atletas da Volcom Daniel Cortez, Heitor Pereira, Rodrigo Sino, Marcos Sifú e Marcelo Trekinho, junto com ao pessoal da FESERJ, realizaram o evento e interagiram o tempo todo com os competidores, realizando diversas brincadeiras para o público presente se divertir.

 

Vários prêmios Volcom e dos apoiadores foram distribuídos como incentivo às participações nas gincanas e a molecada disputava freneticamente. Na competição, alto nível de surf praticado dentro d?água.

 

Na categoria Feminino destaque para Luana Braga, que driblou as difíceis condições do mar que a todo momento ganhava mais força e ficou com o primeiro lugar. Na segunda colocação ficou Camila Silvério, em terceiro lugar Estrela Blanco e a quarta colocação ficou para Tais Soares.

 

Na categoria Groms (Sub-14), na qual oito vagas estavam em jogo para a etapa final de São Paulo, quem se deu melhor foi Matheus Faria, que com sua família na praia fez bonito mostrando uma boa linha de surf e conquistou a prova. Na segunda colocação ficou Daniel Munhoz, em terceiro lugar o garoto do Leblon Pedro Duarte e a quarta colocação ficou para Gabriel Vale.

 

Na categoria Júior (Sub-17) alto nível de surf foi apresentado desde as semifinais, com a molecada mostrando muita maturidade no seu surf. Mas quem se deu melhor foi o garoto de Búzios José Eduardo, que com uma leitura de onda e uma linha de surf muito bonita papou a etapa Samba Fish no Canto do Recreio, deixando a segunda colocação para, novamente, Daniel Munhoz. A terceira colocação ficou para o talentoso John Max, que marcou presença na etapa e está surfando muito.

 

O quarto lugar ficou para o paraibano residente no Rio de Janeiro Samuel Igo, que também esta quebrando. A quinta colocação ficou para Guga Soares e a sexta colocação, fechando essa grande final de seis atletas, ficou para Mariano Arreys.

 

O Air Spectacular foi uma atração à parte. Só para convidados, a comissão técnica escolheu alguns ?voadores? para uma sessão de 20 minutos, na qual o melhor aéreo na opinião do staff levaria a premiação. Grandes nomes do cenário Air Trick do Brasil estiveram presentes: Leo Hereda, Rodrigo Generik, Stanley, Pedro Scoobye, entre outros.

 

Mas quem se deu melhor foi Stanley, que nas difíceis condições conseguiu executar um bom aéreo para levar a premiação para casa.

 

Agradecimentos especiais para Almir (Feserj), que não poupou esforços para o VQS Samba Fish ser o sucesso que foi. A todo o staff Feserj que avaliou os atletas, ao pessoal do quiosque do Canto que mandou as refeições, ao Pardhal pelas parafinas e ao Marcelo da Surf Store. Trekinho, Sifu?s House, Dja, JompaREi, Nandinho, Woohoo, Motta D2, Pereira&Sino e ao genial Alexandre Andrade, João Underground e Smorigo pics.

Mais um obrigado aos apoiadores Evoke, Reef, Surfstore, Bananawax, Updrop e Easyair.

 

Resultados

 

Júnior


1 José Eduardo
2 Daniel Munhos
3 John Max
4 Samuel Igo
5 Guga Soares
6 Mariano Arreys
7 João Paulo Zampier
8 Felipe Braz

 

Groms


1 Matheus Faria
2 Daniel Munhos
3 Pedro Duarte
4 Gabriel Valle
5 Pedro Henrique
6 Luan Nascimento
7 Matheus Mikimba
8 Ney Medeiros

 

Feminino

1 Luana Braga
2 Camila Silvério
3 Estrela Blanco
4 Tais Soares

 

Air Spectacular – Stanley Sieslik