Hang Loose Pro 2008

Salva Surf entra em ação

0

Pilotos dos jet-skis dão uma força pros atletas. Foto: Aleko Stergiou.

Equipe do Salva Surf entra em ação para auxiliar os atletas durante as baterias no Hang Loose Pro 2008, etapa do ASP World Tour que rola na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Devido às condições do mar, onde as ondas quebram longe da areia e impõem dificuldades para a travessia da arrebentação, dois jet-skis foram disponibilizados para encurtar o percurso e oferecer a chance dos surfistas pegarem mais ondas durante as baterias de meia hora.

 

“As ondas na Vila quebram a uma certa distância e nós estamos sempre prontos para dar o suporte aos atletas, quando solicitado pela direção de prova. A equipe toda está muito bem preparada e o evento está sendo um sucesso novamente”, explica o big rider catarinense Dê da Barra, piloto oficial do Salva Surf.

 

Equipe Salva Surf sempre pronta para qualquer emergência. Foto: Aleko Stergiou.

A ação neste campeonato é realizada por Dê da Barra, João Capilé, André Barcelos, Sidney Galo e Clei Zanini, junto com a guarnição do Corpo de Bombeiros local.

 

“No caso de um acidente, todos nós estamos preparados para prestar socorro e remover quem for necessário de dentro da água. A equipe toda é bem eficiente e preparada, além de já conhecer perfeitamente o funcionamento do evento, para agir sem atrapalhar em nada o andamento das baterias”, complementa Dê.

 

Com oito anos de experiência nas praias de Florianópolis, a ONG Salva Surf Resgate Brasil treina e capacita surfistas voluntários, com ensinamentos básicos de primeiros socorros e salvamento aquático.

 

“A experiência já vem de vários anos, desde a primeira vez que o ASP World Tour rolou aqui na região. O Corpo de Bombeiros local sempre atua no suporte. Além de auxiliar com seus jets, estão preparados para socorrer qualquer tipo de acidente. Se for o caso eles disponibilizam até aeronaves para auxiliar nas emergências, para que seja possível remover qualquer vítima”, conta Dê da Barra.

 

Desde 2000, cinco mil voluntários já passaram pelo curso e cerca de duas mil vidas foram salvas. Agora, o objetivo é desenvolver células da organização em várias cidades brasileiras e firmar o conceito de que salvar vidas é um dever de todos.

 

A sede da empresa está localizada à Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2.467, Barra da Lagoa, Florianópolis (SC), e funciona das 9 às 18 horas.
 

Para se tornar um voluntário ou obter mais informações entre em contato pelo telefone (0xx48) 3232 7115 ou acesse o site Salva Surf.