Billabong Pro Maui

Silvana explora as belezas de Maui

0

O arquipélago dos sonhos de todo surfista, o Hawaii, está sendo o palco da última etapa do circuito mundial feminino e nosso talismã Silvana Lima segue na briga pelo vice-campeonato.

Paralisada há sete dias em virtude das fracas condições do mar, a etapa decisiva do tour chegou a rolar por dois dias e Silvana arrebentou. Passeando pelas ondas com a maior facilidade, a cearense mandou até um lindo aéreo que levantou a torcida brasileira. 

"No primeiro round, na minha bateria estavam Melanie Bartels e Serena Brooke. Foi uma boa bateria e passei junto com a Bartels direto para o terceiro round para  enfrentar Karina Petroni e tive uma ótima apresentação. Foi irado, eu estava em total sintonia com as ondas, dei até aéreo (risos). Nessa bateria fiz o maior somatório do campeonato até agora e a segunda maior nota também, estou muito feliz", conta Silvana direto do Hawaii.

Uma atuação que tem a cara de nossa guerreira. Mas, enquanto as ondas não voltaram a dar o ar da graça em Honolua Bay, Silvana aproveitou para curtir as belezas da ilha de Maui, como fez na ilha de Oahu, onde aconteceu a penúltima etapa. 

Apesar de esta não ter sido a primeira viagem da surfista ao Hawaii, foi uma das mais divertidas e emocionantes, com direito a mergulho com tubarões.

"Estava com um certo medo antes de mergulhar, mas foi tudo bem. Mergulhei com mais de 40 tubarões, alguns com mais de 6 metros. Foi maravilhoso", comenta Silvana. 

Além da adrenalina com os predadores mais temidos do mar, Silvana também está aproveitando a viagem para documentar todos os bastidores em seu blog: festinhas com a galera do Brasil, tarde de autógrafos na Billabong, visita ao museu das baleias, passeio no shopping, enfim, tudo o que uma boa surfista faz nas horas de folga. 

No entanto, o descanso está com as horas contadas e o que Silvana mais quer é terminar o ano como a vice-campeã mundial, já que o título ficou com Stephanie Gilmore por antecipação na penúltima etapa do Dream Tour. 

"Até agora já estou em segundo lugar no ranking, se tudo continuar assim serei a vice-campeã mundial de 2008 e levarei esse título para o Brasil! Também estou buscando o título da Tríplice Coroa Havaiana. Só eu, Stephanie Gilmore e Layne Beachley estamos na briga. Vou esperar o próximo dia que vai ter onda, agora estou nas quartas-de-final e enfrentarei a Megan Abubo. Espero que eu tenha a mesma sorte, com fé em Deus vai dar tudo certo!", conclui Silvana.