Surf Seco

Guarujá em clima de festa

0

Taiu Bueno comanda equipe Monduba no Signal Evolution. Foto: Silvia Winik.

No último fim de semana, Adriano de Souza realizou o seu campeonato anual no Guarujá.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

De malas prontas para se mudar para a Califórnia, o número 7 da ASP em 2008 devolveu aos surfistas de Guarujá uma parte da sua bem sucedida carreira, em forma de uma dose de instigação da competitividade local, num evento para novos surfistas – somente não ranqueados – e um Tag Team com oito equipes de diversos picos do Guarujá que movimentou a torcida no domingo. 

 

Confesso que, como técnico do time do Monduba, entrei na adrena da competição, voltei a questionar o julgamento de algumas ondas e ainda senti aquela sensação do quase, pois ficamos a uma posição do pódio e de ?morder? os kits recheados da premiação. Flashback total.

Adriano de Souza cai nos braços da galera nas Pitangueiras. Foto: Silvia Winik.


O mar não colaborou e as ondas estavam muito demoradas e inconsistentes, chegando a 30 ou 40 centímetros no máximo. A comunidade do surf da cidade compareceu em peso. A organização ficou por conta do Pirata e contou com a ajuda da Gabi, Mineirinho e  Bruno Caraça.


A vibe foi indescritível de ver e de sentir o sorriso e a carinha de surfistas muito jovens tendo oportunidade de experimentar uma competição com uma estrutura superprofissional. A galera envolvida ficou com a alma satisfeita.  

Os patrocínios foram da Red Bull e Oakley; apoio Pirata Surf Club, Restaurante Tahiti, FCS, Gorila Grip, Pukas Surfboards, shapes Neco Carbone, parafinas Fuwax e a participação da Associação de Surf do Guarujá e da Federação Paulista e apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá.

Adriano de Souza estará morando na Califórnia nos próximos anos e pretende treinar e trabalhar com seus patrocinadores em busca do primeiro título mundial do World Tour para o Brasil. Mineiro está de parabéns pela campanha no ano de 2008 e, principalmente, pela atitude e humildade.

 

Ele presenteia a comunidade com um belo evento – comunidade que está com ele e torce muito durante o ano. O evento terminou em alto estilo numa festa de encerramento no Restaurante Tahiti, com som acústico com participação do Neco, Junior da TFZ, que é uma banda local, e do vocal e guitarrista Augusto.

Foi muito legal o evento como um todo. A cidade do Guarujá tem potencial para ser uma surf city modelo. Tem muita história no surf, talentos, boas praias, exemplos, personalidades, facilidades e representação política, com o vereador Marcelo Mariano sempre presente, além de ser surfista / parceiro da galera. Eventos feitos com o coração e a alma como este é que mostram qual é o caminho a seguir… 

 

Adriano de Souza é um exemplo de esperança. Ele, com a sua trajetória de sucesso, mostra para os mais novos que é possível um atleta disciplinado, talentoso e determinado, vir da humildade e vencer na vida, pois hoje ele ocupa uma respeitada posição no cenário mundial.   


Para quem o viu com 9 anos de idade e surfando numa prancha sem bico com tanta energia, o seu sucesso não é uma surpresa, pois o seu talento nato unido a sua garra foi lapidado da maneira correta. Assistindo por vários anos aos novos atletas chegando e partindo do cenário, eu concluí que nem todo bom surfista pode vir a ser um campeão… Mas um campeão pode vir de qualquer lugar.