Válida como etapa 5 estrelas do WQS, a décima edição do Hang Loose Pro Contest começou nesta segunda-feira (9/2) em Fernando de Noronha (PE), com muitos tubos e ondas de 2 metros com séries maiores. Apenas as 10 primeiras baterias foram para a água.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver as fotos de free surf
Clique aqui para assistir os depoimentos
Clique aqui para o vídeo
Defensor do título da prova, o carioca Raoni Monteiro começou suas atuações com o pé direito na Cacimba do Padre, com dois belos tubos que lhe renderam o melhor somatório do dia, 13.50.
No mesmo confronto, o paulista Ricardo ferreira avançou em segundo
lugar, com 7.77 pontos. O local Dudu Oliveira e o pernambucano Felipe Luel estão fora da prova.
Quem roubou a cena entre os profissionais foi o jovem paulista Filipe
Toledo, de apenas 13 anos. Ele compete como convidado da Hang Loose por ter sido o campeão paulista amador na categoria Júnior (Sub-18).
Com dois tubos alucinantes, Filipinho somou 11.20 pontos, para avançar junto com o paraibano Jano Belo, que marcou 10.57 com muitas pauladas fortes no crítico. Os eliminados da bateria foram o capixaba Flavio Lima e o basco Hodei Collazo.
O paulista David do Carmo também foi um dos destaques e fez sua
estréia em Noronha com um belo canudo que valeu 7.33 logo no primeiro duelo do dia. Ele avançou com 12.00 pontos, seguido do
norte-americano Darrell Goodrum que marcou apenas 7.40 na soma das notas. Beto Fernandes e Saulo carvalho foram eliminados.
No sexto confronto do dia, uma dobradinha brazuca fez a alegria da
torcida local. O potiguar Danilo Costa e o local Caia Souza derrubaram o basco Eneko Acero e o português Thomas Valente, em uma das disputas mais acirradas do dia.
Quem também levou a torcida ao delírio foi o local Patrick Tamberg que obteve 12.16 pontos para vencer a bateria. Ele avançou junto com o pernambucano Sávio Carneiro, que marcou 8.97. Os dois eliminaram Junior José e Yuri Sodré.
Wiggolly Dantas, Bernardo Lopes, Thiago de Sousa, Messias Félix, Charlie Brown, Leo Neves, Thomas Hermes e Marcio Farney também representaram com raça a bandeira verde-amarela e avançaram para o round seguinte.