Hang Loose Pro Contest

Raoni dá show em Noronha

0

O Hang Loose Pro Contest recomeçou na manhã desta quarta-feira (11/2) na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE) em ondas menores do que os primeiros dias, porém com muitos tubos.

 

As três baterias restantes do primeiro round, mais as cinco primeiras do segundo foram para a água. Os atletas deram show nos tubos da Cacimba e as notas altas começaram a sair.

 

O grande destaque foi o carioca defensor do título Raoni Monteiro, que com dois canudos alucinantes obteve 18.67 pontos, a melhor atuação do evento até o momento. Mesmo sem patrocínio, ele demonstrou muita disposição e sintonia com o local para tentar um inédito bicampeonato.

 

Ninguém foi páreo para Raoni na bateria e o norte-americano Darrel Goodrum avançou na segunda colocação, com apenas 11.93 pontos, em uma classificação arrancada das mãos do paraibano Jano Belo nos últimos instantes, que volta para casa assim como o paulista Wiggolly Dantas.

 

Quem também arrancou aplausos da galera na areia foi o cearense André Silva, que beirou a perfeição ao se esconder bem no fundo de um tubão, que lhe rendeu a melhor onda do evento, 9.70, ainda no primeiro round.

 

No segundo round, sua apresentação também foi muito boa e ao acumular mais milhagens nos tubos da Cacimba ele avançou com 14.63 pontos na soma, junto com o carioca Leo Neves que obteve 13.00 pontos em bons tubos.

 

O local Sérgio Lima levou a torcida ao delírio e mostrou-se um excelente conhecedor da arte de entubar em casa. Com muito estilo e tranqüilidade, ele avançou suas baterias na primeira e segunda fase, sem dar chances aos seus adversários. Na última bateria que disputou, além de mais canudos na bagagem, ele somou 15.16 pontos.

 

O garoto cearense Charlie Brown também marcou seu high score. Ele se entocou fundo para arrancar um 9.33 dos juízes e avançar com 12.50 pontos, atrás de Sérgio Lima. No mesmo duelo, outro cearense e outro local não encontraram a mesma sintonia e estão eliminados, são eles: Messias Félix e Caia Souza.

 

Com apenas 13 anos e campeão paulista categoria Júnior, Filipe Toledo passou mais uma fase. O garoto não esconde o sorriso e a felicidade pelo bom desempenho em seu primeiro WQS da vida. Ele avançou com 11.47 pontos, atrás do também paulista David do Carmo, que também faz sua estréia em Noronha.

 

David desempenhou bem nos tubos do pico e surfou com muita disposição, para fechar com 13.10 pontos e eliminar seu conterrâneo Ricardo Ferreira, além do baiano Bernardo Lopes.

 

No último confronto que rolou pela manhã, mais um local festejou com os amigos em casa. Patrick Tamberg arrancou 15.16 pontos para avançar ao terceiro round, seguido do cearense Márcio Farney, com 11.77. O paulista Danylo Grillo e o garoto capixaba Krystian Kymerson estão fora.

 

A organização da prova decidiu pela paralisação devido à maré seca, porém as disputas devem ser retomadas às 14:30 horas.

 

O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.