Todas as baterias do terceiro round do Hang Loose Pro Contest foram realizadas na manhã desta quinta-feira (12/2) na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE).
A máquina de tubos não parou em nenhum dos confrontos e as notas altas continuam saindo.
Na sexta bateria desta fase, o niteroiense Bruno Santos e o jovem pernambucano Ian Gouveia travaram um duelo onda a onda.
Os dois abusaram dos tubos do pico e cada um deles marcou um 9.50, porém Bruninho levou a melhor no somatório e avançou em primeiro com 17.67, enquanto o garoto marcou 17.20 para avançar logo atrás.
O paulista Hizunomê Bettero não se encontrou durante o confronto e amargou a terceira posição com apenas 4.93 pontos, fato que o coloca fora da competição.
O pernambucano Bernardo Pigmeu continua instigado e arrebentou em sua bateria. Com bons tubos e manobras, ele somou 17.27 para avançar às oitavas-de-final seguido do carioca Marcelo Trekinho, que somou 14.60 e também passou com bons tubos. Nesta dobradinha brazuca, o português João Guedes não teve chances e está fora.
Outra dobradinha brazuca com show de surf foi protagonizada pelo carioca Pedro Henrique e o catarinense Jean da Silva, que despacharam o chileno Manuel Selman.
Mesmo sem patrocínio, Pedrinho mostrou que vontade para vencer não falta e mandou bem nos canudos para arrancar uma nota 9.77 e somar 15.20. Jean somou 13.50 e também avança.
Outro confronto cheio de disputas e viradas aconteceu logo no início do dia. Com 14.73 porntos na soma, o carioca Leo Neves venceu seu conterrâneo e defensor do título, Raoni Monteiro, que somou 14.00. Já o paulista David do Carmo que começou bem em sua primeira temporada em Noronha, ficou atrás com 13.50 e se despede do evento.
A terceira bateria do dia foi marcada pelo duelo local entre Patrick Tamberg e Sérgio Lima. Tamberg levou a melhor junto com o pernambucano Sávio Carneiro e Lima teve que se despedir da competição.
André Silva, Darrel Goodrum, Marco Polo, Márcio Farney, Renato Galvão e Pablo Paulino também garantiram seus passaportes para as oitavas. Já Filipe Toledo, Charlie Brown e Victor Ribas dão adeus ao combate.
O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.
Agradecimento: JMR Locadora (0xx81) 3619-1267.