Hang Loose Pro Contest

Atletas aguardam o chamado

0

Depois de muitos tubos nas baterias, Leo Neves relaxa na Cacimba. Foto: Aleko Stergiou.

As quartas-de-final do Hang Loose Pro Contest 2009 foram adiadas na última sexta-feira e uma nova chamada foi marcada para as 10 horas deste sábado (14/2), mas o prazo vai até domingo em Fernando de Noronha (PE).

 

Os ótimos tubos que rolaram durante toda a semana sumiram com o forte vento leste, justamente quando falta só um dia para encerrar o primeiro 5 estrelas de 2.000 pontos da temporada no WQS.

 

?As ondas amanheceram muito ruins, mar mexido, sem tubos. Como tem só sete baterias pra fechar o evento, foi correta a decisão para esperar o melhor momento de rolar o campeonato?, fala Raoni Monteiro, que até entrou no mar.

 

Na quinta-feira, ele atingiu incríveis 19,70 pontos de 20 possíveis para aumentar seu próprio recorde no Hang Loose Pro Contest 2009. Raoni

Raoni Monteiro entra no mar, mas concorda com decisão de adiamento. Foto: Aleko Stergiou.

vai abrir as quartas-de-final com o amigo e igualmente carioca Leonardo Neves, que também compareceu às duas chamadas da sexta-feira, às 8 e as 14:30 horas, quando foi anunciado oficialmente o adiamento da competição para o sábado.

 

?Uma pena que não tenha ondas, mas pode ser bom para a gente dar uma descansada, curtir outras coisas da ilha, relaxar um pouco?, diz Leonardo Neves, depois de alguns mergulhos com a namorada nas águas quentes no cenário de paraíso da Cacimba do Padre sem ondas.

 

?O campeonato inteiro já deu altas ondas, agora é esperar um pouquinho, tem tempo para isso e vamos torcer para mudar o vento. Tem previsão de melhorar para o fim de semana e tomara que dê altas ondas para terminar o campeonato bonito, como tem sido até agora?.

 

O santista Sérgio Gadelha, diretor técnico da ASP South America e chefe dos juízes no Hang Loose Pro Contest, também comentou sobre as condições do mar na sexta-feira em Fernando de Noronha. ?Está bem difícil hoje. Acredito que esse campeonato rolou até agora com o melhor mar de todos os 10 anos aqui na ilha, mas infelizmente a Natureza às vezes nos prega uma peça. Vamos apostar pra que entre outro swell no fim de semana, que o vento mude de direção, para que a gente tenha uma mesma qualidade, ou parecida, com a que encontramos até as oitavas-de-final, com ótimos tubos nas baterias?.

 

Com patrocínio exclusivo da Hang Loose, a 10ª edição do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha conta com a importante parceria do Governo do Estado de Pernambuco (por intermédio da Empetur ? Secretaria de Turismo) e Administração de Fernando de Noronha, Projeto Tamar e Napali Supatech Ribstop. Co-patrocínio: lojas Star Point, Central Surf, Overboard, Bleat, Hot Water, Sthill, KYW, WQSurf, Bali Surf Shop, Star Surf, Tchuk Jhones e Surfstore. Hmologação: ASP South America como terceira etapa do WQS. Apoio: Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf (ANS), Gráfica Formags, Revista Fluir e site Waves.

 

Quartas-de-final

 

1 Leonardo Neves (Bra) x Raoni Monteiro (Bra)

2 Marco Polo (Bra) x Márcio Farney (Bra)

3 Ian Gouveia (Bra) x Bruno santos (Bra)

4 Bernardo Miranda (Bra) x Marcelo Trekinho (Bra)