ISA Junior

Brazucas avançam no Equador

0

Ian Gouveia faz a melhor onda do dia. Foto: Lobo.

Depois das primeiras 48 baterias que rolaram neste domingo (29/3) no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships em Playa de La FAE, Salinas, Equador, sete dos 12 brasileiros já competiram e todos avançaram.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Entre eles está Ian Gouveia, que disputa a categoria Sub-18 e foi o autor da maior nota do dia na competição, 9.17 pontos, além da terceira melhor média, 15.50, que lhe garantiu vitória na décima segunda bateria.

 

Filipe Braz também venceu o seu confronto e Thiago Guimarães se classificou em segundo atrás do venezuelano Johan Aguiar.

 

Miguel Pupo será o último a competir entre os meninos. Ele abre a continuação da categoria Sub-18, para enfrentar o chileno Diego Enrique e o equatoriano Johnatan Zambrano.

 

Na Sub-16, Jessé Mendes superou o japonês Kanato Ohmori e o irlandês Jordan Heaselgrave. Já Mateus Navarro, avançou em segundo no seu confronto, atrás do japonês Hiroto Arai.

 

As meninas ainda não entraram na água para competir.

 

Os atletas que não garantirem primeiro ou segundo lugar nas baterias de estreia serão os primeiros a encararem a repescagem, caminho mais longo rumo ao pódio, no qual só não ganham chances os dois eliminados na final do evento, que envolve os quatro atletas que não perderem até a ante-penúltima bateria do torneio.

 

Manter-se entre os dois primeiros em cada confronto e principalmente vencer é primordial, para garantir o título por seleções.

 

O técnico Otoney Xavier comanda a ação da molecada com auxílio de Elizandro Lima. A delegação é chefiada por Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf.

 

Toda a competição tem transmissão ao vivo no site Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.

 

Leia mais

 

Brasil começa com tudo