VQS

Paella Fish com tempero

0

Jessé Mendes vence categoria Júnior e fatura passagem para Califa (EUA). Foto: Munir El Hage.

A etapa final do VQS Tour 2008 encerrou sua temporada no melhor estilo possível. No último domingo (12/4) em Camburi, São Sebastião (SP), tivemos ótimas ondas, sol e competidores de alto nível da nova geração brasileira.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

O público compareceu em peso e os competidores representaram os estados que o circuito percorreu em 2008 e 2009.

 

O Volcom Team esteve em peso acompanhando a etapa final. Marcelo Trekinho, Rodrigo Sino, Daniel Cortez, Marcos Sifu, Heitor Pereira e todo o staff da Volcom interagiram e organizaram o campeonato no maior astral.

Yagê Araújo é o melhor na Groms e também representa o Brasil na final mundial. Foto: Munir El Hage.


Depois da ressaca do sábado, o domingo nos presenteou com ondas perfeitas de 1,5 metros, fazendo os competidores pré-classificados quebrarem as ondas e justificarem seus espaços na final.

 

Nesta etapa, além de uma passagem para a Califórnia (EUA) para os dois campeões (Júnior e Groms), também estavam em jogo duas vagas para o VQS Mundial, que acontece em New Port Beach, entre os próximos dias 8 e 10 de maio.

 

Na categoria Groms, surfistas de até 14 anos brigaram pela passagem e quem se deu melhor foi o baiano Yagê Araújo. O garoto fez uma final impecável e disputou milha a milha a passagem com o guarujaense Deivid Silva, que venceu o Corrupto Fish, um dia antes.

 

A terceira colocação ficou para o capixaba Jhonny Botelho, que está em grande fase e repetiu a colocação de um dia antes. Na quarta colocação ficou o catarinense Luan Wood, garoto que vem crescendo entre os vencedores.

 

Na Categoria Júnior, de 15 a 17 anos, uma final de alto nível marcou o evento. Grandes nomes da nova geração brasileira brigaram pela passagem. Melhor para o guarujaense Jessé Mendes, que fez um ótimo trabalho ao traçar linhas sólidas e fortes.

 

Ele brigou palmo a palmo com o capixaba Kristian Kimmerson, que quebrou durante todo o evento. Na terceira colocação ficou o guarujaense e power surfer Nathan Brandi. Em quarto lugar ficou Gabriel Medina, que também surfou muito durante toda etapa, mas não encontrou boas ondas na bateria final.

 

Antes das finais rolou uma bateria de aéreos somente para convidados, sem limite de idade, na qual estavam em jogo R$ 500, mais premiação da Volcom e de seus apoiadores.


Vários aerialistas e atletas profissionais estavam na disputa. Nomes como Wellington Gringo, Rodrigo Generik, Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Ícaro Rodrigues, Leo Hereda, Cássio Sanchez, Rodrigo Sino, Cristian Muller, Robson Santos, entre outros.

 

Quem fez o melhor vôo foi o atleta de Santa Catarina Cristian Muller. Ele veio a São Paulo somente para  correr o Air Spectacular, mesmo tendo vencido em o VQS em Santa Catarina. O que vimos foi um grande show executado nas águas de Camburi. Resultado do empenho dos aerealistas que honraram o convite feito pela Volcom.

 

Agora rumo à Califa estão Jessé Mendes e Yagê Araújo, que representam o Brasil na final do VQS entre os próximos dias 8 e 10 de maio. Estaremos na torcida por eles!

 

Agradecimentos especiais a Reef, Evoke, Vibe, Black Flys, Updrop, Surf Store, Rubber Stick, Rip Cord, Banana Wax, Mottad2Houses, Red Bull, Volcom Crew, Ombakimagens, Oneffectstudio, ASCAM, ASSS, Prefeitura Municipal de  São Sebastião, inKomodo, Leitinho, Slay, Bacana e Head Quito.

 

Resultados

 

Groms

 

1 Yagê Araújo
2 David Silva
3 Jhonny Botelho
4 Luan Wood

 

Júnior


1 Jessé Mendes
2 Kristian Kimmerson
3 Nathan Brandi
4 Gabriel Medina


Air Spectacular

 

Cristian Muller