Foi num clima descontraído na noite da última terça-feira, regado a saborosa paella, no Praia Mole Park Hotel que a etapa catarinense do WQS, patrocinada pela marca Maresia, foi oficialmente confirmada.
No jantar que reuniu políticos, dirigentes, atletas e convidados, e em meio a alguns discursos inflamados, bom mesmo foi ouvir do comedido Adriano Lima, proprietário da Maresia, que a empresa está feliz por realizar mais um campeonato internacional, mesmo nesse momento delicado de encolhimento nos investimentos em função da crise econômica mundial, e que nunca deixou de acreditar no segmento surfe.
A Maresia entra com aproximadamente R$ 700 mil para bancar grande parte das despesas desse WQS seis estrelas que acontece por aqui de 7 a 12 de julho.
Durante os discurssos das autoridades, vice-prefeito João Batista Nunes, além de secretário de Turismo da Capital Mário Cavallazi, e do secretário do Fundesporte (Secretaria do Esporte, Cultura e Turismo), pude notar um amplo comprometimento para garantir o apoio e suporte governamental ao evento.