Hang Loose Pro

Heitor Alves acerta o pé

0

 

 

Depois de atuações abaixo das expectativas na primeira fase, os brasileiros reagiram na repescagem do Hang Loose Pro 2009, etapa do World Tour que rola na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Para fechar a participação brasileira na repescagem, o cearense Heitor Alves arrepiou as ondas da Vila e despachou o sul-africano David Weare.

 

O duelo teve início com os dois surfistas tentando abrir a bateria e dropando a mesma onda, o que resultou dupla interferência.

 

Como ninguém estava com a prioridade, ambos foram punidos com a perda de 50% da segunda maior nota. Depois de somar 4.33 numa direita, Heitor levantou a platéia ao pegar uma esquerda finalizada com um belo ataque à junção.

 

Os juízes premiaram o atleta com 8.40 e a situação de Weare ficou complicada. O sul-africano passou a buscar 8.32, mas não conseguiu reagir, para alegria da torcida brasileira nas areias da Vila.

 

Nesta entrevista Heitor conta como foi a bateria, revela estretégia usada e diz que quer revanche contra o norte-americano Damien Hobgood.