Mentawaii

Diário de bordo

0

No último dia 7 de julho, saímos do porto de Padang rumo ao Oeste de Sumatra. Eu guiava o barco Aileoita 1 e meu grupo era formado por nove californianos. O report indicava que teríamos um swell no dia seguinte e mais dois durante a viagem, então decidi ir a Playgrounds, pela grande quantidade de opções caso o vento mudasse.

Dia 1 – Chegando em Playgrounds, o vento estava de Norte. Por sorte pegamos Bankvaults com mais três caras. Uma direita muito boa. Alguns passageiros escolheram surfar Nipussy, uma direita mais light, boa opção para comecar uma trip nas Mentawaii.

Dia 2 – No dia seguinte o swell ficou maior. Fomos direto pra Kandui, uma esquerda tipo G-Land, sem ninguém na água. Aproveitamos por duas horas, até chegar outro barco las pelas oito da manhã. Hideways também rolou do jeito.

Na água mais uma vez sós. Na verdade, quando o mar sobe aqui nas Mentawaii, fica mais fácil achar ondas sem niguém.

Dia 3 – No terceiro dia o mar abaixou e tinha umas 15 pessoas em Pit Stop, uma direita bem fácil! Pegamos algumas ondas nas esquerdas de E-Bay.

Dia 4 – No quarto dia acordamos em Telescopes, o vento Sudoeste estava forte e estragando as condições de surf. Mais quatro horas ao Sul, nos esperava HT’s. Chegamos para o final de tarde. Tinha uma galera, difícil pegar HT’s sem ninguém, mas estava perfeito!

Dia 5 – No dia seguinte mais HT’s. Chegamos primeiro e conseguimos surfar meia hora sem ninguém. Logo depois o crowd pegou, as condições estavam muito boas e todos queriam pegar esses tubos perfeitos.

Depois de uma session irada fomos pegar o final de tarde em Maccaronis. Estava bem menor e o vento não ajudava. Às 17:30 o vento parou e tivemos uma hora até o pôr-do-sol, muito boa.

Dia 6 – No dia seguinte, dedicamos o dia inteiro a Maccas. De manhã com terral e vários tubos. De tarde com vento de lado, só manobras.

Dia 7 – No sétimo dia o swell baixou legal. Nossa opção era Thunders. Tinha umas ondas bem divertidas e com terral, nada mal para um dia flat nas Mentawaii.

Dia 8 – O Jordan Heuer, dono do barco, tinha me falado sobre um pico que havia descoberto no ano passado, e foi pra lá que fomos. Navegamos de noite e acordamos  em um pico que eu nunca tinha vindo, em mais de 40 trips para Mentawaii.

Todo ano este lugar me surpreende. Acho que deve ser a maior quantidade de ondas perfeitas por quilômetro quadrado, no mundo enteiro. Todo ano alguma onda nova é descobeta.

Não tinha ninguém por perto e passamos o dia inteiro na água. Os passageiros pegaram mais tubos hoje que em qualquer sessão na vida, segundo eles próprios.

Dia 9 – Não podíamos deixar esta onda perfeita rolar sozinha mais um dia, então decidimos ficar aqui. Eu fiz 1.300 fotos. 1.250 foram de tubos. Nunca tinha visto um lugar assim.

Dia 10 – Último dia da trip. Viajamos durante a noite e acordamos em Green Bush. Estava pequeno e a maré muito baixa. Fomos para Maccaronis fazer nossa última queda.

Hoje de manhã cheguei em Padang. Arrumei as coisas e mandei fotos por email. Hoje mesmo de noite volto para Mentawaii. Tudo começa de novo…

Para obter mais informações, envie mensagem para [email protected].