Flávio Nakagima viajou na manhã desta quarta-feira (22/7) para Ubatuba, onde disputa, a partir de amanhã, a terceira etapa do SuperSurf que será realizada até domingo na praia de Itamambuca.
O surfista da Praia Grande foi o convocado pela Federação Paulista de Surf (FPS) para ocupar a vaga de convidado da entidade para disputar a fase triagens e tentar a classificação para o evento principal da competição nacional.
Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS (Federação Paulista de Surf), afirma que a escolha do integrante do “team? Maresia obedeceu critérios técnicos. “Ele é o melhor paulista no ranking estadual, levando-se em conta o momento da competição?, explica o dirigente.
Nakagima ficou na terceira colocação na primeira etapa do Maresia Paulista Pro, no Guarujá, e permanece na disputa da segunda prova do ano, paralisada na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), por falta de ondas.
O guarujaense Júnior Faria, antes vice-líder do ranking, foi eliminado na segunda fase, enquanto o primeiro colocado nas ondas do Guarujá, o catarinense Alejo Muniz, além de ser filiado à Federação Catarinense de Surf, não competiu na segunda etapa, que começou no dia 20 de junho e será finalizada na praia de Itamambuca, no dia 31, um dia antes do início da terceira e decisiva etapa do Maresia Paulista Pro.
Flávio Nakagima afirma que fará de tudo para garantir uma vaga no evento principal do SuperSurf de Ubatuba e buscar um boa colocação no principal circuito nacional. Contudo, avisa que a prioridade é treinar e ganhar ritmo de competição para ficar mais próximo do título de melhor surfista profissional de São Paulo em 2009.
“O foco é ser campeão paulista e garantir a classificação definitiva para o SuperSurf (o primeiro do ranking estadual ganha o direito de disputar todas etapas do Circuito Brasileiro) 2010?, diz o surfista de 21 anos.
O representante da Praia Grande quer uma boa colocação na segunda etapa do Maresia Paulista Pro, pois ela é fundamental na briga pelo título paulista. “Preciso de uma boa colocação, para chegar na terceira etapa dependendo só do meu surf para conquistar o título. Fazer mais uma final no dia 31, como aconteceu no Guarujá, será de vital importância para competir mais tranquilo no final de semana, quando tudo será definido?, avalia Nakagima.