SuperSurf

Jano está nas quartas

0

Jano Belo derrota Rudá Carvalho para garantir vaga nas quartas-de-final. Foto: Aleko Stergiou.

Atual líder do SuperSurf, o paraibano Jano Belo levou a melhor numa dura batalha com o baiano Rudá Carvalho nas oitavas-de-final em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Em ondas de até 2 metros e formação regular, Jano saiu na frente com 7.17 e não conseguiu uma segunda nota boa.

 

Já Rudá abriu a disputa com 4.33 e também teve dificuldades para conseguir achar outra onda.

 

Heitor Pereira arrebenta e também segue na briga. Foto: Aleko Stergiou.

O baiano tentou a virada arriscando um belo tail slide numa onda da série, mas não conseguiu completar a manobra e perdeu precisando de 6.44.


“A bateria foi muito difícil. O mar tem boas ondas, mas está difícil posicionar-se lá fora. Consegui abrir com um 7 e Rudá não teve muita sorte na escolha das ondas, mas sei o potencial dele. É um atleta de alto nível, está quebrando este ano, fez várias finais, venceu campeonato, então é importante passar essa bateria e agora vou me concentrar para as outras”, comemora Jano.

 

Conterrâneo de Jano Belo, o atleta Ulisses Meira fez bonito na terceira rodada ao descolar a maior nota do dia (9.00) depois de agredir uma direita com fortes batidas e rasgadas de frontside.

 

A vítima de Ulisses foi o gaúcho Daison Pereira, que vinha de vitória em Stella Maris e ocupava a vice-liderança do ranking brasileiro.

Pedro Henrique elimina Peterson Rosa nas oitavas. Foto: Aleko Stergiou.


Porém, o paraibano voltou entrar em ação na tarde deste sábado e se deu mal no duelo contra o local Renato Galvão. Sob chuva, Galvão dominou a bateria e venceu Ulisses pelo placar de 11.67 a 4.17 pontos.

 

Além de Jano Belo e Renato Galvão, estão classificados às quartas o carioca Pedro Henrique, os cearenses Márcio Farney e Messias Félix, o catarinense Willian Cardoso, o alagoano Tânio Barreto e o paulista Heitor Pereira, autor de uma nota 8.67 na vitória sobre o cearense André Silva.

 

Quem também fez uma pontuação expressiva foi Pedro Henrique. Depois de obter uma nota 9.00 na sexta-feira, Pedrinho voltou a aprontar e somou notas 8.77 e 5.83 na vitória sobre o tricampeão brasileiro Peterson Rosa.

 

Peterson levou a platéia ao delírio ao acertar uma porrada impressionante na junção de uma onda de responsa.

 

O paranaense arrancou 7.67 dos juízes, mas não conseguiu surfar outra onda de qualidade e deu adeus à etapa.

 

Quartas-de-final

 

1 Heitor Pereira (SP) x Messias Félix (CE)

2 Pedro Henrique (RJ) x Jano Belo (PB)

3 Márcio Farney (CE) x Tânio Barreto (AL)

4 Willian Cardoso (SC) x Renato Galvão (SP)