O terceiro dia seguido de competições do Arica Chilean Challenge foi disputado em ondas de 1,5 metros e boa formação. As baterias pendentes da quarta fase e as as do quinto round foram realizadas.
Clique aqui para ver o vídeo
A quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, que oferece 2.000 pontos ao grande campeão, além de U$ 20 mil em prêmios, contou com boas disputas na última segunda-feira (3/8). A expectativa é de um swell ainda maior para os próximos dias.
Para a próxima fase estão marcadas as estreias dos top 16. Eles enfrentam mais 16 atletas que avançaram dos rounds anteriores.
O paulista Bruno Rocha será um deles. O atleta paulista figura como grande destaque brasileiro no evento e garantiu mais uma
classificação em disputa acirrada contra Alexandre Widtman, que também passou de fase. O brasileiro Eder Luciano e o australiano campeão mundial Damian King foram eliminados.
O carioca Francirley Ferreira também merece destaque. Ele passou duas baterias e garantiu presença entre os 32 melhores do evento. Com um surf sólido e boa escolha de ondas, Francirley conseguiu chegar até a sexta etapa do evento chileno, depois de passar pelo brasileiro Lucas Nogueira e pelo local Cristian Fernandez, ficando atrás somente do canário Ivan Hernandez.
Aliás, fica para Ivan Hernandez o grande destaque até o momento. O canário totalizou incríveis 19.33, depois de um 9.33 e um 10 perfeito dado pelos juízes, para garantir sua presença no sexto round.
Ivan teve uma grande performance e não deu chances aos adversários. Com a atuação o atleta se credencia como um dos favoritos ao título da etapa.
Além de Francirley e Bruno, mais dois brasileiros garantiram presença no sexto round. Renê Xavier e Fabio Rodrigues tiveram boas atuações, ambos em segundo lugar, conseguiram se juntar aos demais canarinhos já classificados para a fase dos top 16.
Porém, o dia não foi só de comemoração para o Brasil. Além de Eder Luciano e Lucas Nogueira, os capixabas Thiago Abul e Hellinton Loureiro deram adeus à prova, depois de perderem no quarto round. Com isso o Brasil conta agora com nove atletas na competição.
A competição é transmitida ao vivo pelo site oficial do Arica Chilean Challenge.
Arica Chilean Challenge
Sexta fase
1 Uri Valadão (Bra), Yeray Martinez (Can), Thomas Rigby (Aus) e Fabio Rodrigues (Bra)
2 Paulo Barcellos (Bra), Jeff Hubbard (Haw), Rui Pereira (Por) e Renê Xavier (Bra)
3 Magno Oliveira (Bra), Manuel Centeno (Por), Alexandre Widtman (Chi) e Dave Hubbard (Haw)
4 Rayan Hardy (Aus), Mark McCarthy (Afr), Brad Hughes (Aus) e Bruno Rocha (Bra)
5 Mike Stewart (Haw), Amaury Laverhne (Reu), Diego Cabrera (Esp) e Pablo Pierto (Ale)
6 Pierre Louis Costes (Fra), Ben Player (Aus), Rui Ferreira (Por) e Airem Cabrera (Can)
7 Guilherme Tâmega (Bra), Hugo Pinheiro (Por), Ivan Hernandez (Can) e Gastão Entrudo (Por)
8 Luís Villar (Bra), Dave Winchester (Aus), Michael Novy (Aus) e Francirley Ferreira (Bra)