Uma terça-feira (11/8) ensolarada marcou o inicio do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009, que acontece na praia dos Amores, Itajaí (SC).
Válido pela terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, o evento conta com a participação de setenta e quatro atletas de todo país.
As ondas estavam com meio metro e fechando um pouco, mas o suficiente para os melhores surfistas exibirem manobras que mantiveram os árbitros da competição bem ocupados e concentrados para fazer a melhor avaliação.
O paranaense Amani Valentin foi quem fez a maior nota do dia (8.00 pontos) e também a maior somatória (14.67).
O evento também contou com a participação do catarinense Neco Padaratz, que venceu sua bateria somando 10.70 pontos.
Neco está em uma ótima fase. Foi vice-campeão no WQS seis estrelas da praia Mole, Florianópolis (SC), depois campeão na etapa seguinte do WQS seis estrelas de Saquarema (RJ) e ainda campeão da terceira e última etapa do Paulista Profissional em Itamambuca (SP).
Tânio Barreto, alagoano radicado em Santa Catarina e líder do ranking catarinense, foi eliminado na primeira bateria do segundo round e agora torce contra os adversários para se manter entre os líderes do circuito.
Amanhã as competições começam às 8 horas e a previsão de término é para as 17 horas.
Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site da Fecasurf.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 é apresentado pela Retry Surf, Governo do Estado de Santa Catarina pelo Fundesporte e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Patrocínio: Oakley. Apoio: Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes, site Waves, Galeras Bar, Associação de Surf das Praias de Itajaí, Jornal Drop, Swell Farol e Ric Record. Homologação: Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Confederação Brasileira de Surf (CBS).