Desafio Universitário

Brasil vence no Peru

0

 

Camila, Gabriela, Lucas, Gutembergue, Carine, Rafaela, André Renato e João comemorarm vitória no Desafio Internacional Universitário. Foto: Juca de Barros / CBS.

Os treinos realizados no sábado em Puntas Rocas, parecem ter feito bem ao selecionado brasileiro que desde sexta-feira até este domingo disputou no Peru o II Desafio Internacional de Surf Universitário. E o Brasil repetiu vitória obtida no Ceará no ano passado, quando venceu o time dos Estados Unidos.

 

Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) esteve à frente da delegação que na sexta-feira, primeiro de dois dias de confronto, ficou atrás devido à vantagem inicial masculina do Peru.

 

“Desta vez os homens deram o troco e a festa foi completa, pois na pontuação geral vencemos o Tag team (disputa em revezamento) e com a vitória  feminina na sexta-feira conquistamos o bicampeonato”, disse Ailton Júnior.

 

O selecionado “arrebentou” na  praia de Arica, com destaque para Gutembergue Silva, cearense campeão brasileiro universitário, e seu vice no Brasil André Fagundes,

André Fagundes manobra em Punta Rocas, Peru . Foto: Juca de Barros / CBS.

potiguar estudante de engenharia potiguar e principal artífice da vitória brasileira, fazendo inclusive nota 8.00 rumo à vitória do quarteto campeão, juntamente com o capixaba Renato Coutinho, Rhafaela Bahia e Carine Gois.

 

A final foi 100% brasileira com Gabriela Silveira, baiano Lucas Guilherme e os cearenses Camila Villar e Gutembergue Silva, ficando os dois quartetos do Peru com terceiro e quarto lugares.

Já mais adaptados e com o  evento final na praia de Arica, em Punta Hermosa, onde estavam hospedados, os atletas depois dos treinos no sábado reuniram-se com o técnico brasileiro João Carlos, o “Fera”, quando então definiram estratégias para conseguir sair da desvantagem com uma vitória definida como espetacular, pois a seleção brasileira veio de trás  na pontuação, haja vista que na sexta havia acontecido confrontos entre dois atletas por bateria e no masculino o Peru teve os dois finalistas, o que foi equilibrado pela campeã Rafaela Bahia e as duas terceiras, Carine Gois e Gabriela Silveira.

 

“Os homens deram o troco e a festa foi completa, pois na pontuação geral vencemos o teag team e a categoria feminina e, consequentemente, o bicampeonato”, exaltou Ailton Júnior, já voltando as atenções da Abrasu para o evento “Mundo Universitário”, 11 a 13 de setembro.

 

A Associação Brasileira de Surf Universitário festejou também o fato de Fábio Gouveia, pai do surfista universitário Igor Gouveia, ser o palestrante nacional da abertura do Mundo Universitári.