Hurley Pro Junior

Molecada duela na Prainha

0

Petterson Thomaz representa São Francisco do Sul na categoria masculina do Hurley Pro Junior. Foto: Aquachot / ASP Europe.com.

O São Francisco do Sul apresenta Hurley Pro Junior começa às 8 horas deste sábado e o primeiro dia foi reservado só para a categoria masculina.

 

Show de surf garantido na Prainha pelos melhores surfistas com até 20 anos de idade do Brasil.

 

O paulista Miguel Pupo foi vice-campeão na primeira etapa das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP e está escalado entre os três que formam a primeira bateria da segunda fase, a quinta do dia.

 

Se vencer, na próxima já vai enfrentar Alejo Muniz, campeão na final do último domingo em Garopaba.

 

O catarinense é um dos 32 cabeças-de-chave da terceira fase do Hurley Pro Junior em São Francisco do Sul.

Alejo Muniz treina desde quarta-feira na Prainha para carimbar vaga no Mundial. Foto: Basílio Ruy.

O potiguar Jadson André fazia parte dessa lista, mas voltou contundido de Portugal e teve que cancelar sua participação na Prainha, onde no ano passado conquistou sua primeira vitória no WQS.

 

Ele acabou de confirmar, por antecipação na Europa, a sua classificação para a elite do ASP World Tour 2010. E, também, já garantiu uma das duas vagas no time sul-americano sub-20 que a ASP South America oferece aos surfistas do continente mais bem colocados no WQS. A data das posições no ranking é a do dia 31 de outubro, mas ele já é nome certo entre os dois melhores.

Os outros quatro representantes da América do Sul no próximo Mundial Pro Junior da ASP na Austrália e as duas da categoria feminina, são apontados pelas seletivas que também decidem os títulos sul-americanos sub-20 profissionais da temporada.

 

O líder Alejo Muniz está treinando na Prainha desde quarta-feira, para já tentar confirmar o seu nome no time sul-americano no Hurley Pro Junior de São Francisco do Sul, que promete ficar lotada neste feriadão de 7 de setembro. Por isso, o campeonato começa no sábado e só termina na segunda-feira, entre 11 e 13 horas.

O catarinense já faturou o título brasileiro Sub-20 esse ano e largou na frente na corrida pelo troféu de campeão sul-americano, com a vitória sobre Miguel Pupo na final em Garopaba. Os dois podem se encontrar logo na estréia de Alejo Muniz na bateria de abertura da terceira fase do Hurley Pro Junior, prevista para começar às 12 horas deste sábado na Prainha. Em São Francisco do Sul, os surfistas locais também prometem dar trabalho por conhecerem melhor as ondas do lugar.

Um deles é Petterson Thomaz, que neste ano venceu duas etapas do Pro Junior na Europa e vem treinando forte nas diferentes condições do mar desta semana em São Chico. Yan Daberkow e Felipe Alberto, que também competiu nas provas européias, são outros que podem surpreender aos favoritos.

 

Já no feminino, Susã Leal é a única da ilha encantada de São Francisco do Sul, no entanto Gabriela Leite é quase uma local da Prainha, onde a surfista de Balneário Barra do Sul já morou por 1 ano. Gabriela foi vice-campeã em Garopaba e quer dar o troco na paraibana Diana Cristina.