SuperSurf

Bruninho rouba cena

0

Bruno Santos vence bateria emocionante no praia do Santinho, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.

O niteroiense Bruno Santos descolou um tubo salvador para levantar a platéia na tarde deste sábado, na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Em disputa eletrizante com o baiano Rudá Carvalho nas oitavas-de-final, Bruninho conseguiu a vitória nos minutos finais, nas ondas de até 2 metros e formação irregular.

 

O baiano dominou o confronto durante boa parte do tempo. Depois de abrir a disputa com uma boa direita que rendeu 7.17, Rudá investiu em uma esquerda para somar 5.57.

 

Bruninho optou por surfar em frente ao palanque, onde poucos atletas investiram, já que a maioria das ondas fechava bastante.

 

Tânio Barreto rasga forte para derrotar Renato Galvão. Foto: Aleko Stergiou.

A reação do niteroiense começou com uma boa batida de backside no crítico de uma direita e mais uma sem muita expressão na junção.

 

Com a nota 5.40, o atleta passou a buscar 7.34 para impedir a classificação do baiano. Quando Rudá partiu pra marcar o adversário, Bruninho achou uma esquerda pesada, botou pra dentro e saiu ileso pouco antes da junção para erguer a platéia no Santinho.

 

Não demorou muito pra Rudá tentar a resposta com um canudo oco numa direita, mas o baiano caiu quando estava prestes a sair do tubo.

 

“Em todas as baterias eu tenho optado por surfar aqui em frente ao palanque. As ondas aqui estão um pouco maiores e foi um pouco de sorte também, né, pois desde ontem a maioria das ondas foi surfada pra direita”, diz Bruninho.

 

“Aquela esquerda surgiu do nada, no finalzinho da bateria e eu estava precisando da nota. Foi um tubo difícil, as seções foram quebrando bem esmagadas, mas graças a Deus a portinha esperou e deu pra sair”, comemora o atleta.

 

A nota 9.67 garantiu a vitória a Bruninho, que na próxima fase enfrenta o catarinense Marco Polo, vencedor da última bateria das oitavas-de-final contra o carioca Pedro Henrique.

 

Polo também fez bonito neste sábado e arrancou 9.17 dos juízes ao completar um bonito tubo de frontside para derrotar o paranaense Peterson Rosa na última onda.

 

Quartas-de-final da categoria masculina

1 Danilo Costa (RN) x Hizunomê Bettero (SP)
2 Tânio Barreto (AL) x Odirlei Coutinho (SP)
3 Leandro Bastos (RJ) x Guilherme Ferreira (SC)
4 Bruno Santos (RJ) x Marco Polo (SC)

 

Bateria pendente das quartas-de-final da categoria feminina

 

4 Taís de Almeida (RJ) x Camila Cássia (SP)


Semifinais da categoria feminina

 

1 Gabriela Teixeira (RJ) x Marina Werneck (SC)

2 Diana Cristina (PB) aguarda definição de adversária