Oakley Rio Surf Pro

Ian Cosenza levanta torcida

0

Ian Cosenza vira bateria na última onda na abertura do Oakley Rio Surf Pro International. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Com uma nota 6.33 na última onda, o local Ian Cosenza levou a platéia ao delírio na primeira fase do Oakley Rio Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que acontece na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).


Clique aqui para ver as fotos

Ele e o catarinense Diego Rosa despacharam o porto-riquenho Alejandro Moreda e o argentino Martin Passeri, único argentino entre os 144 participantes de 19 países inscritos na etapa do Rio de Janeiro.

Ian batalhou até o fim para confirmar sua passagem e até venceu a bateria com a sua última onda. “Estou amarradão, pois fiquei boiando um tempão. Acabei usando uma tática que não deu certo, mas no minuto final consegui achar aquela onda para me classificar. Acho que por ser local aqui do Arpoador, ninguém me marcou. Bom que passei porque a previsão é de dar altas ondas no fim de semana e quero estar no campeonato ainda para aproveitar isso”, falou Cosenza, que seguiu para a quinta bateria da segunda fase.