Todas as competidoras inscritas no Oakley apresenta Rio Surf Pro International ficaram na praia do Arpoador até o anuncio oficial do adiamento para as duas categorias na quarta-feira.
Entre elas a cearense Silvana Lima, que no domingo conquistou sua segunda vitória seguida no ASP Women´s World Tour em Sydney, novamente derrotando a bicampeã mundial Stephanie Gilmore na final.
Silvana está escalada para estrear na quarta bateria, com a australiana Laura Enever, a neozelandesa Wini Paul e Cannelle Bulard, da Ilha Reunião. Ela chegou no Brasil segunda-feira e já está preparada para competir.
“Com certeza, ainda mais sendo em casa aqui no Brasil e depois de uma vitória, me sinto ainda mais focada e bem preparada para os próximos campeonatos”, disse Silvana Lima, que no ano passado faturou o título de campeã sul-americana profissional, que será decidido no Oakley Rio Surf Pro International.
Ela concordou com o adiamento do início da etapa final do WQS Feminino de 2009 na quarta-feira. “Eles viram que não tem onda mesmo, o mar está bem pequeno e não dava pra rolar o campeonato. Agora parece que a solução vai ser dividir o masculino do feminine, então vamos torcer para as ondas entrarem, né?!”.