Oakley Rio Surf Pro

Alex Ribeiro afiado no Arpex

0

Alex Ribeiro arranca 9.17 pontos na segunda fase do Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

O paulista Alex Ribeiro ditou o ritmo na estreia dos tops do Oakley Rio Pro, etapa do circuito sul-americano sub-20 que rola na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Em ondas de até 1 metro e formação regular, Alex exibiu um surf inovador no Arpex para arrancar a maior nota da prova até o momento, 9.17.

 

Com mais um 5.17 no somatório, o surfista de Praia Grande deixou o catarinense Yuri Gonçalves em segundo e o potiguar Italo Ferreira em terceiro.

 

O pernambucano residente em Santa Catarina Ian Gouveia também fez bonito na segunda rodada. Com uma ótima escolha de ondas, Ian somou 8.50 e 6.67, totalizando o maior somatório do dia até o momento, 15.17 pontos.

 

Na briga pela segunda vaga, o catarinense Pedro Husadel travou uma dura batalha com Mariano Arreyes, argentino residente em Búzios (RJ). Arreyes precisava de 5.33 para virar e fez 5.27 na última onda.

 

Dos principais candidatos às vagas no Pro Junior da Austrália, apenas o paranaense Peterson Crisanto foi eliminado.

 

Petersinho não conseguiu barrar o saquaremense Yan Guimarães e o pernambucano Júnior Lagosta.

 

Atual líder do circuito sul-americano, o paulista Miguel Pupo surfou muito bem em sua estreia e deixou o conterrâneo Gabriel Medina em segundo e o baiano Aurélio Santana em terceiro.