Billabong Eco Festival

Alejo coroado na Bahia

0

Alejo Muniz vence Pro Junior no Billabong Eco Festival. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O catarinense Alejo Muniz fez uma belíssima campanha na Bahia e levou a taça da categoria Pro Junior no Billabong Eco Festival 2009, encerrado neste domingo, em boas ondas de 1 metro na praia do Jardim de Alah, Salvador.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Na decisão, Alejo superou o baiano Marco Fernandez pelo placar de 13.00 a 10.53 pontos.

 

O garoto de Bombinhas embolsa US$ 4 mil e ainda carimba o título sul-americano, garantido depois da vitória sobre o paulista Gabriel Medina na semifinal.

 

“Não estou acreditando. Eu sabia que a bateria na semifinal com o Gabriel Medina ia ser muito difícil e estou muito feliz por ter conseguido esse título sul-americano”, vibrou Alejo Muniz, que logo foi abraçado pelo irmão Santiago.

  

Marco Fernandez garante vaga no Mundial Pro Junior. Foto: Rodrigo West.

“Medina estava destruindo todas as baterias aqui e fico até triste porque ele precisava vencer o campeonato pra poder se classificar pro Mundial. Mas faz uns quatro anos que venho tentando o título sul-americano e agora consegui. Estou muito feliz e vou treinar bastante daqui até janeiro para ir lá na Austrália preparado para trazer o título mundial pro Brasil de novo”, prometeu Alejo Muniz em depoimento concedido à assessoria de imprensa da ASP South America.

Fernandez também garantiu a classificação ao Mundial que rola em janeiro, na Austrália. Na semifinal, ele ditou o ritmo da disputa e partiu pra cima do conterrâneo Franklin Serpa, que também vai ao Mundial.

 

“A Bahia nunca foi pro Mundial Pro Junior, agora conquistamos metade das vagas e certamente vamos representar bem nosso estado e o país lá na Austrália”, disse Fernandez.

  

Franklin Serpa fica em terceiro e também vai ao Mundial. Foto: Rodrigo West.

Ele depois perdeu a final Pro Junior do Billabong apresenta Surf Eco Festival para Alejo Muniz, mas destacou a importância do evento na Bahia.

 

“Foi muito importante, principalmente pela pontuação dobrada. Eu era o 11o do ranking e ganhei mais chances de classificação com isso, ainda mais em casa, então estou muito feliz com tudo”, falou Marco Fernandez, depois da conquista da vaga na semifinal.

 

Outro baiano que comemorou muito classificação foi Franklin Serpa. Depois de fazer belíssimas apresentações durante toda a prova, Serpa não conseguiu entrar em sintonia com as ondas neste domingo e perdeu para o cearense Márcio Farney nas quartas-de-final do WQS e para Marco Fernandez na semi do Pro Junior.

  

Miguel Pupo completa quarteto classificado pelo ranking sul-americano. Foto: Rodrigo West.

“Eu até tentei e não sei o que aconteceu hoje comigo, não achei as ondas nas baterias, mas estou feliz assim mesmo porque eu já estava classificado pro Mundial e agora o Marco Fernandez também entrou no time”, falou Serpa,

 

A outra semi foi composta por Alejo e o paulista Gabriel Medina. Ambos travaram um belo duelo e Alejo levou a melhor por 13.67 a 10.73.

 

Completam a delegação brasileira o paulista Miguel Pupo e os dois melhores colocados no ranking do WQS – no momento o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas.

 

Resultado do Billabong Eco Festival 2009

 

Pro Junior

 

1 Alejo Muniz (SC)

2 Marco Fernandez (BA)

3 Franklin Serpa (BA)

3 Gabriel Medina (SP)

5 Miguel Pupo (SP)

5 Emerson Silva (SP)

5 Tamaê Bettero (SP)

5 Ian Gouveia (PE)

 

Ranking final do Pro Junior

 

1 Alejo Muniz (SC) 3730
2 Miguel Pupo (SP) 2940
3 Marco Fernandez (BA) 2780
4 Franklin Serpa (BA) 2690
5 Caio Ibelli (SP) 2610
6 Jesse Mendes (SP) 2340

7 Ian Gouveia (PE) 2330
8 Emerson Silva (SP) 2190
9 Jerônimo Vargas (RJ) 2180
10 Luel Felipe (PE) 2160
11 Alex Ribeiro (SP) 2130
12 Tamae Bettero (SP) 2070
13 Gabriel Medina (SP) 2070
14 Magno Pacheco (SP) 2020
15 Thiago Guimarães (SP) 1960
16 Peterson Crisanto (PR) 1930