Oakley Catarinense

Etapa adiada na Guarda

0

Matheus Navarro foi um dos destaques na abertura da etapa na Guarda do Embaú (SC). Foto: Basílio Ruy / FECASURF.

O domingo amanheceu com muita chuva, ventos fortes e poucas ondas, prejudicando o funcionamento da parte técnica do evento.

 

Com isso, a organização, juntamente com os atletas e a comissão técnica, decidiu em reunião que o melhor seria adiar o restante da competição para a próxima etapa, que acontece em Imbituba, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

 

O objetivo é esperar por melhores condições de ondas, prezando pela qualidade da competição, sendo que o dia 11 fica reservado para a finalização desta quarta etapa.

A decisão teve 100% da aprovação de todos, principalmente dos atletas, que agora torcem para que a praia da Vila não decepcione e boas ondas possam encerrar com chave de ouro o Circuito Catarinense de Surf Profissional 2009.

“É muito importante para todos, tanto para a organização, quanto para os atletas, que o evento aconteça com boas condições de ondas. Só assim estaremos realmente privilegiando a qualidade que este evento demanda. Esta não será a primeira vez que isso acontece, no ano passado passamos pela mesma dificuldade, mas aguardamos e conseguimos realizar o evento com boas ondas para a satisfação de todo”, declara Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 é apresentado pela Retry Surf, Governo do Estado de Santa Catarina através do FUNDESPORTE e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e tem o patrocínio da Oakley e apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Secretaria de Turismo, Site Waves, Associação de Surf da Praia da Guarda, Jornal Drop, Swell Farol, Onik, Zulu Land, Embaú Surf Acomodações, Kxot, Bigode Restaurante, Padaria Simone, Pousada Maria Eduarda, Tinatur, Atelier Jacob Silveira, Bar do João, Casa do Suco, Assoc. dos Barqueiros, Assoc. dos Barraqueiros, Assoc. Comunitária da Guarda, Assoc. dos Pescadores, Biruta Sucos, Pizzaria Biruta.  

 

O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).