A temporada havaiana está realmente bombando. Depois de algumas semanas no North Shore da ilha de Oahu, os três parceiros de surf Ian Gouveia, Lucas Silveira e Yago Dora me convocaram para levá-los à ilha de Maui.
Clique aqui para ver o vídeo de Ian Gouveia
Clique aqui para ver o vídeo de Lucas Silveira
Clique aqui para ver o vídeo de Yago Dora
Juntamos o desejo de explorar novos picos com a previsão de mais um swell que se aproximava e lá fomos nós para mais uma surf trip!
Às 3 da manhã, acordamos e seguimos para o aeroporto de
Honolulu. Antes das sete da manhã já estávamos em Maui em nosso carro, seguindo pela estrada que contorna a ilha ao lado do mar com as baleias dando show.
Mapa na mão, sonzeira para instigar e quando percebemos lá estava a baía de Honolua. O mar estava pequeno mas quebravam séries de 1 metro com um crowd razoável.
Na primeira caída deu para conhecer a onda e sentir a pranchinha no pé e seguimos a estrada. Paramos em um penhasco de onde víamos uma bancada de coral para cada lado com esquerdas e direitas perfeitas quebrando com vento terral.
Estava pequeno, mas muito bonito. Somente alguns locais na água, o que motivou os garotos a
surfarem muito à vontade.
Energia é o que não falta aos garotos. Voltamos a Honolua para a terceira caída do dia. O final de tarde foi se aproximando, o vento parou e séries de 1,5 metros quebravam na bancada.
Eles conseguiram pegar altas ondas. Na manhã seguinte, ao chegar a Honolua, felicidade geral; o mar havia subido um pouco mais e havia séries de 1,5 metros constantes.
Os garotos pegaram altas ondas durante todo o dia. Alguns locais ficaram impressionados com o surf dos moleques do Brasil!
Foram dois dias de muito surf e diversão e podemos perceber o potencial do arquipélogo havaiano. Quantas ondas a serem surfadas… Sempre respeitando muito a cultura local. Aloha!