Hang Loose Pro Contest

Nora quebra recorde

0

Wilson Nora aposta nos tubos para quebrar recorde de participações em baterias no Hang Loose Pro Contest em Noronha. Foto: Aleko Stergiou.

No segundo confronto da terça-feira, estrearam dois recordistas da história do Hang Loose na ilha de Fernando de Noronha, mas só um passou.

 

O baiano Wilson Nora vestiu a lycra de competição pela 35ª vez e aumentará esta maior marca para 36 porque venceu a bateria.

 

Mas o niteroiense Guilherme Herdy, campeão do primeiro Hang Loose em Noronha em 2000 e quem mais ganhou baterias na ilha, vai continuar com suas 19 vitórias, empatado com o cearense André Silva. Ele não achou as ondas e ficou em último, sendo eliminado junto com outro cearense, Michel Roque.

“Na real, não me preocupo muito com esses números, mas são muito importantes pra minha carreira, por eu estar sendo sempre lembrado, porque a gente quer estar sempre na ponta, na liderança e temos que dar o melhor para isso”, disse Wilson Nora, que também falou sobre as ondas do primeiro dia.
 
“Quando a gente vem pra Cacimba, espera pegar muito tubo, mas hoje as ondas estão pequenas e os tubos muito apertados”, analisou Nora. “Cheguei aqui no sábado e tem ventado muito Leste, vento forte, que é maral aqui, principalmente de manhã cedo. O vento entra meio de lado e fica difícil achar os tubos. Mas, com certeza teremos bons momentos nessa semana aqui em Noronha”.