Hang Loose Pro Contest

Pablo passa por dentro

0

Pablo Paulino aposta nos tubos para avançar na Cacimba. Foto: Aleko Stergiou.

O cearense Pablo Paulino levantou a plateia na 24a e última bateria da segunda rodada do Hang Loose Pro Contest, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

Clique aqui para ver as fotos de ação

Em ondas de 1,5 metros na maré seca, Pablo arrancou notas 9.93 e 7.00 para derrotar os norte-americanos Damien Hobgood (2o) e Gabe Kling, bem como o baiano Bernardo Lopes.

 

No tubo mais insano da prova até o momento, o cearense despencou numa onda da série já em direção ao canudo e saiu limpo.

 

Damien Hobgood também segue na briga. Foto: Aleko Stergiou.

Três juízes deram nota 10, mas os demais avaliaram em 9.8 e 9.0. Como são cortadas a maior e a menor nota, a média ficou em 9.93.

 

“Vi que Bino (Bernardo Lopes) estava muito bem posicionado e vim por baixo dele. Fiz um drop despencando e consegui pegar aquele tubo. Fiquei muito deep (profundo) e consegui uma boa nota dos juízes”, diz Pablo.

 

“Estou amarradão por ter passado uma bateria super difícil contra três caras de alto nível. Quero conquistar um excelente resultado aqui e já estou procurando um patrocínio”, conclui o cearense, que cumpre contrato com seu patrocinador até o próximo mês de março.

 

Na briga pela segunda vaga, Damien fez uma forte marcação nos instantes finais para impedir a virada de Gabe Kling, que precisava de 6.36.

 

Já Bernardo Lopes não conseguiu sair dos tubos e finalizou a bateria necessitando de 9.73.

 

Terceira fase Na maré enchente, dois brasileiros garantiram vaga na quarta rodada da etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS.

 

O carioca Leandro Bastos e o catarinense Willian Cardoso sobreviveram às batalhas nas “fechadeiras” e seguiram na briga pelo cheque de US$ 20 mil oferecido ao campeão.

 

Na abertura da rodada, Leandrinho totalizou 10.00 pontos para superar o sul-africano Rudy Palmboom (2o), o taitiano Alain Riou e o norte-americano Eric Geiselman.

 

Em seguida, Willian obteve 9.54 pontos na vitória do norte-americano CJ Hobgood, autor de 10.53. Pior para os havaianos Tonino Benson e Granger Larsen, eliminados da prova.

A direção do Hang Loose Pro Contest promove uma chamada às 7 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira para avaliação das condições do mar na Cacimba.