O baiano Marco Fernandez garantiu sua vaga no terceiro round do Oakley Pro Junior nesta quinta-feira (11/2) em North Stradbroke Island, Queensland, Austrália.
Em ondas com cerca de 1 metro, ele travou uma dura batalha contra o australiano Perth Standlick e avançou na segunda posição. Ambos eliminaram o havaiano Dylan Goodale e o aussie Mitchell Baker.
No próximo round, o baiano irá representar a bandeira verde-amarela contra três australianos de New South Wales: Max Ayshford, Max Weston e Dean Bowen.
Já o paranaense Peterson Crisanto não teve a mesma sorte. Depois de uma apresentação brilhante no primeiro dia do evento, acabou eliminado pelos australianos Ryan Callinan e Billy Kean no segundo round e está fora da prova.
O destaque do dia ficou por conta do local Blake Ainsworth, que arrancou 15.00 pontos dos juízes em sua bateria, maior somatório do evento até o momento.
Esta é a primeira etapa do Oakley Pro Junior, que na sequência passa pela África do Sul, EUA, Brasil, Japão e Europa. Os melhores garantem vaga para o ASP World Junior Oakly, que acontece na Indonésia em outubro, válido como etapa do mais novo circuito profissional da ASP para esta categoria, o WJT.