Rip Curl Grom Search

Bárbara de olho na Austrália

0

Bárbara Segatto defende a ponta do ranking em Itamambuca. Foto: Pedro Monteiro.

Deivid Silva é o líder na Mirim. Foto: Pedro Monteiro.

A segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2010, um dos circuitos mais importantes para a nova geração nacional, promete movimentar as areias de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Três paulistas e uma capixaba dependem só de suas próprias forças para levantarem o troféu de campeão.

 

Na categoria Feminino, a capixaba Bárbara Segatto é a favorita. Ela esteve próxima da conquista nas últimas duas temporadas, quando figurou em terceiro no ano de 2008 e no quarto lugar em 2009.

 

“Depois de dois anos próxima do título, não quero dar bobeira agora”, avisa a capixaba, vencedora da etapa de abertura em Saquarema (RJ).

 

Quem também levou a melhor na etapa do Rio de Janeiro foi o guarujaense Deivid Silva, campeão Mirim. Os dois têm uma motivação extra para tentar o título neste final de semana (6 e 7/03).

 

Os campeões das categorias Feminino e Mirim (ambas sub-16), são premiados com uma viagem para a Austrália, com direito a uma bolsa para estudar inglês em uma conceituada escola do país.

 

Eles também participam da final internacional do torneio, simultânea à tradicional etapa do World Tour em Bell’s Beach, na Austrália, o Rip Curl Pro Bell’s Beach 2011.

 

“A decisão vai ser emocionante, as duas vagas serão disputadas até os últimos segundos. Ninguém vai querer tropeçar na reta final”, avalia Fernando Gonzalez, marketing da Rip Curl.

 

Nas outras categorias em jogo, Iniciantes (sub-14) e Grommets (sub-12), os primeiros são o sebastianense Igor Moraes e o ubatubense Wesley Dantas, respectivamente. A previsão é de boas ondas para os dois dias de competição e todas as 96 vagas abertas já foram preenchidas.

 

“Isso prova que o Rip Curl Grom Search é um dos circuitos mais importantes para jovens surfistas. Não só pela excelente premiação que oferece, como também por projetar novos valores do surf nacional”, afirma Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf (FPS).

Entre os destaques que já passaram pelo evento estão dois representantes do Brasil no ASP World Tour de 2010, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, e a paranaense Bruna Schmitz. Além de Jihad Kohdr, campeão brasileiro profissional em 2006 e figura conhecida na elite mundial.

 

A edição de 2009 teve como campeões os paulistas Gabriel Medina (Mirim), Filipe Toledo (Iniciantes), Victor Bernardo (Grommets) e a carioca Isabela Lima (Feminino).

 

Isabela e Medina garantiram presença na decisão internacional do torneio, que neste ano acontece entre os dias 30 de março e 10 de abril em Bell’s Beach, Austrália.

Ao Vivo A segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2010 terá transmissão ao vivo no portal da Rip Curl, com o som da locução do palanque, imagens em tempo real, notas dos juízes e entrevistas com os competidores.

 

O Rip Curl Grom Search 2010 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: Overboard e 900 Graus. Apoio: Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf do Brasil, Movie Action, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Prefeitura Municipal de Saquarema e “Pousada todas as luas”. Cobertura oficial: Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Surf, com suporte da Associação de Surf de Saquarema e Associação de Surf de Ubatuba.

Ranking do Rip Curl Grom Search 2010 depois de uma etapa

Mirim

 

1 Deivid Silva (SP) 1.000 pontos
2 Matheus Navarro (SC) – 900
3 Daniel Munhoz (RJ) – 810
4 Yan Dabercow (SC) – 729

Feminino

 

1 Bárbara Segatto (ES) – 1.000
2 Carol Fernandes (RJ) – 900
3 Vitória Pereira (SP) – 810
4 Karol Ribeiro (RJ) – 729

Iniciantes

 

1 Igor Moraes (SP) – 1.000
2 Lucas Silveira (RJ) – 900
3 Victor Bernardo (SP) – 810
4 Davio Figueiredo (RJ) – 729

Grommets

 

1 Wesley Dantas (SP) – 1.000
2 Leonardo Guimarães (SP) – 900
3 Vitor Mendes (SP) – 810
4 Gustavo Ramos (SC) – 729