Rocky Point

Sabadão agitado

0

Desde o início do mês de março o vento não dá trégua no North Shore, deixando as condições de surf bem ruins e fazendo com que muita gente vá embora dando por encerrada a temporada.

Algo bem estranho para esta época do ano. Geralmente março e abril são dois meses caracterizados por pouco vento e ondulações bem “clean” (limpas).

Mas, parece que o fenômeno El Niño ainda está influenciando bastante o clima aqui no Pacífico, pena que desta vez nem tanto a nosso favor.

Tivemos uma breve trégua do vento durante esse último sábado. Foi bom ver aquelas ondas perfeitinhas quebrando novamente e, melhor ainda, ter o privilégio de estar ao lado do “living legend” Picuruta Salazar, que estava acompanhado dos dois filhos (Leco e Mateus).

A família mostrou que realmente gosta muito de surf, pois foram várias caídas durante o dia. Claro que alguns dos brasileiros não resistiram e se juntaram na praia para dar gargalhadas com as histórias super engraçadas e criativas que já são uma marca registrada de Picuruta.

Mas se tivemos um dia clássico de ondas no sábado, no domingo o mar estava novamente desorganizado e parece que a previsão não é das melhores. Percebi uma certa movimentação de alguns surfistas daqui da área tentando partir para o Tahiti para, quem sabe, surfar um swell relativamente grande em Teahupo.

Isso pode ser um sinal de que a temporada de ondas no Norte Pacífico esteja realmente se encerrando um pouco mais cedo que o normal e que a temporada no Pacífico Sul esteja já começando.