A janela de espera do Arica Chilean Challenge, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, foi aberta na última sexta-feira (14/05) em Arica, Chile.
Devido à entrada de um vento forte que chegou a destruir algumas lonas e parte da estrutura, a comissão de prova decidiu adiar o início da etapa para este sábado (15).
Com isso os atletas tiveram que esperar mais um dia para iniciar a briga pelos 2.000 pontos oferecidos no ranking mundial. Além disso, o evento oferece US$ 25 mil em prêmios.
O havaiano Mike Stewart, atual campeão da etapa, se mostrou contente por participar mais uma vez do evento chileno. “Já tem ondas de 4 metros e a previsão indica um swell ainda maior para a próxima semana. Este lugar é incrível, são poucos os locais que podem produzir ondas tão consistentes em boas condições”, afirma Stewart.
Para oferecer maior segurança aos atletas, na quinta-feira, durante a abertura oficial do evento, o comandante do Corpo de Bombeiros de Arica apresentou todo o sistema de segurança aos atletas, com algumas novas regras de entrada e saída do pico que devem ser cumprida por eles.
Em contrapartida, os próprios abraçaram a ideia e aceitaram muito bem os cuidados impostos pela segurança. Além disso, a marinha chilena disponibilizou um helicóptero para filmagens aéreas e dois jet skis para segurança dos atletas.
Bastante empolgado com as condições, o carioca Paulo Barcellos, campeão mundial em 2000, diz que o evento chileno tem tudo para ficar marcado na história. “As previsões são as melhores possíveis. Este vai ser um dos maiores eventos de bodyboarding. Eu espero pegar bons tubos e avançar em minhas baterias”, declara Barcellos.
Uma nova chamada acontece neste sábado, às 7:00 (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site Chile Bodyboard.