O Chilean Challenge, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard que rola em Arica, Chile, foi paralisado na última sexta-feira (21/05), mas as ondas continuaram com séries em torno de 5 metros e os big riders fizeram a cabeça no free surf.
O destaque ficou por conta da onda surfada por Dudu Pedra, juiz do evento e conhecido por ser um dos maiores bodyboarders de ondas grandes do mundo.
Ao lado dos surfistas Danilo Couto, Everaldo Pato e James Sterling, de passagem pelo Chile devido ao mundial de ondas grandes, Dudu exibiu muita atitude para dropar uma das maiores ondas do dia.
“Nunca tinha surfado o El Buey. Quando soube que o mar ficaria gigante já comecei a me preparar psicologicamente. Foi uma experiência incrível. Graças a Deus tudo ocorreu bem”, conta Dudu.
Dudu conta ainda que passou por algumas dificuldades. “Peguei uma onda bem grande que pensei que não fosse conseguir ter remada para entrar. Ela fez uma boca no final, tentei manobrar, mas me dei mal (risos). É assim, um dia eu acerto”, brinca Pedra.
De volta à rotina de árbitro, Dudu precisou de apenas um dia para fazer a cabeça nas ondas chilenas e provar que é um dos atletas mais respeitados quando o assunto é ondas grandes.
O Arica Chilean Challenge é transmitido ao vivo pelo site Chile Bodyboard.