Maresia International

Alejo levanta torcida

0

Alejo Muniz descola nota 9.00 na quarta fase do Maresia International que rola na praia Mole, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.

Com uma virada emocionante na terceira fase e uma apresentação impecável no duelo seguinte, o catarinense Alejo Muniz arrancou muitos aplausos da plateia neste sábado, no Maresia Surf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS.


Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Primeiro foi a vez de o atleta pular de terceiro para primeiro lugar nos instantes finais e fazer dobradinha com o carioca Pedro Henrique, deixando para trás o norte-americano Austin Ware e o australiano Heath Joske.

 

Em seguida, novamente incentivado pela torcida, o catarinense de Bombinhas arrancou uma das maiores notas da prova (9.00) ao acertar um belíssimo aéreo de frontside e triturar a onda até o inside na praia Mole.

 

Robson Santos também faz bonito em Floripa. Foto: Aleko Stergiou.

“As baterias foram muito difíceis, pois não dava pra escutar as notas lá fora. Acho que estou com um pouco de sorte, tem bastante gente torcendo por mim e essa vibração me ajuda muito. Num mar com muitas esquerdas, consegui passar as duas baterias surfando direitas”, diz Alejo.

 

No mesmo duelo, o jovem paulista Caio Ibelli levou a melhor sobre o carioca Gustavo Fernandes na briga pela segunda vaga.

 

Nas oitavas-de-final, Ibelli enfrenta o conterrâneo Hizunomê Bettero, enquanto Alejo desafia o carioca Pedro Henrique.

 

Também brilharam nas ondas mexidas de até 1,5 metros o carioca Leandro Bastos, o gaúcho Rodrigo Dornelles, os cearenses Heitor Alves e Pablo Paulino, os paulistas Gabriel Medina e Robson Santos, o pernambucano Paulo Moura, os australianos Dion Atkinson e Dayyan Neve, o espanhol Aritz Aranburu, o sul-africano Beyrick De Vries e o havaiano Sebastien Zietz.

 

Zietz protagonizou uma cena sensacional ao detonar uma esquerda com fortes pancadas de backside e arrancar 9.33 dos juízes, estragando a festa do paulista Renato Galvão na bateria que contou ainda com Gabriel Medina, defensor do título do Maresia International na praia Mole.

 

As oitavas-de-final começam às 7 horas deste domingo. Os ex-tops da elite mundial Rodrigo Dornelles e Paulo Moura inauguram a rodada.

 

Oitavas-de-final do Maresia Surf International 2010

 

1 Rodrigo Dornelles (Bra) x Paulo Moura (Bra)

2 2 Dion Atkinson (Aus) x Robson Santos (Bra)
3 Sebastien Zietz (Haw) x Pablo Paulino (Bra)
4 Gabriel Medina (Bra) x Dayyan Neve (Aus)
5 Hizunomê Bettero (Bra) x Caio Ibelli (Bra)
6 Pedro Henrique (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
7 Aritz Aranburu (Esp) x Beyrick De Vries (Afr)
8 Heitor Alves (Bra) x Leandro Bastos (Bra)