O Peruvian Inka Challenge, válido pela quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, começou nesta quinta-feira (27/05) na cidade de Chilca, Peru.
Os melhores do mundo duelam nas ondas da praia de Pulcasana e lutam por 1.000 pontos no ranking masculino e mais US$ 20 mil em prêmios.
O havaiano Jeff Hubbard, atual campeão da etapa e do Tour Mundial, busca uma motivação a mais para buscar sua segunda conquista em terras peruanas.
“Venci em 2009 e agora tenho que defender o titulo. Vamos ter previsão de ondas grandes, será uma disputa interessante”, diz Hubbard.
Ausente do evento em 2009, o brasileiro Guilherme Tâmega comenta sobre suas expectativas para a etapa. “É a minha primeira vez no Peru. O evento em 2009 foi alucinante, vi os vídeos e fiquei muito empolgado. Tenho boas expectativas para a competição”, afirma o hexacampeão mundial.
Além dele, o Brasil conta com Magno Oliveira, Paulo Barcellos, Eder Luciano e Luiz Villar no Peru.
Já o peruano Jorge Hurtado, vice-campeão da etapa em 2009, está ansioso para mais um ano de competições em seu país. “Depois do mundial de 2009, nós tivemos várias etapas do circuito nacional e me prepararei melhor para esta competição. Vamos ver se consigo representar bem o Peru no mundial”, diz Hurtado.
O Peruvian Inka Challenge ainda revebe a primeira etapa do tour mundial de Drop Knee. O evento oferece a maior premiação da história da modalidade (US$ 10 mil), além de 2.000 pontos no ranking mondial.
Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Peruvian Inka Challenge.