SuperSurf Internacional

Igor Morais prepara ofensiva

0

Igor Morais carimba maior nota do  SuperSurf da temporada. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Jorge Spanner decola nas ondas de meio metro de Maresias. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

O SuperSurf Internacional recomeçou nesta quarta-feira (30/06) para fechar a segunda fase na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio metro e boa formação, foram realizadas as oito baterias que faltavam para completar a rodada dos cabeças-de-chave.

O carioca Igor Morais registrou um novo recorde com a nota 9.17 recebida na sua estreia em Maresias. Já o paulista Marco Aurélio continua defendendo a liderança do ranking que vale um Peugeot zero km.
 
“Há ondas boas, mas o difícil é achar elas no momento certo. Vi algumas excelentes para fazer high score (nota alta) e é preciso manter a calma. Na real, deu tudo certinho nesta onda que foi a melhor do campeonato”, comemora Igor Morais, que descreve como foi a onda que valeu a maior nota do ano no SuperSurf Internacional.

“Foi uma direita da série, fiz a primeira manobra meio passando, aí armou uma parede limpa e consegui inverter no buraco. A terceira manobra também foi boa, soltando um pouco a rabeta, aí finalizei bem também. Enfim, deu tudo certo”, conta Morais.
 
O ubatubense Marco Aurélio entrou na bateria seguinte para defender a ponta do ranking especial do SuperSurf Internacional, que premia o melhor surfista das quatro etapas com uma carro da Peugeot.

Ele largou na frente com a vitória em casa sobre o potiguar Danilo Costa, que não veio disputar o segundo desafio do ano na praia de Maresias. Marco Aurélio passou um sufoco para superar o carioca Simão Romão na disputa vencida por outro paulista, Caio Faria, com ele avançando em segundo lugar.
 
“Bateria de alto nível, mas achei uma onda boa no começo, nota 6.67. No final somei um 4.83 e foi o que deu. Tive uma disputa acirrada com o Simão (Romão) e infelizmente precisei marcar ele. Não sou muito de fazer isso, gosto mais de competir na raça, mas desta vez tive que marcar”, conta Marco Aurélio, que busca aumentar a vantagem na briga pelo Peugeot. “Pois é, o Danilo (Costa) não está aqui, então vou dar o gás para tentar fazer outra final aqui e ganhar, para me distanciar ainda mais”, finaliza.
 
Outro destaque do segundo dia foi a estreia dos dois participantes da segunda etapa do SuperSurf Internacional mais bem colocados no ASP World Ranking. O paulista Wiggolly Dantas, em 21º lugar, ganhou o primeiro confronto da quarta-feira na praia de Maresias. Já o gaúcho Rodrigo Dornelles, 45º, acabou eliminado na última bateria do dia pelo baiano Denis Tihara e pelo paulista Alex Cunha.
 
“Têm umas ondinhas boas, mas está um pouco difícil o mar. Não está quebrando no mesmo pico, tem que ficar remando atrás das ondas e o mar não tem a mesma consistência de ontem (terça-feira)”, analisa Wiggolly Dantas, único dos inscritos que no momento faz parte do grupo dos dez que sobem para o ASP Tour.

 

“Gosto muito de Maresias, tem a maior vibe e me sinto em casa. Vim pra cá para aproveitar tudo isso e treinar também, entrar no rip para os próximos campeonatos que vêm por aí” afirma Dantas.
 
O evento sancionado pela ASP South America como etapa do ASP World Star é transmitido ao vivo pelo site do SuperSurf.

 

Baterias da terceira fase do SuperSurf Internacional 2010

 

1 Hizunomê Bettero (SP), Odirlei Coutinho (SP), Ricardo dos Santos (SC) e Felipe Teixeira (SC)
2 Martin Passeri (ARG), David do Carmo (SP), Robson Santos (SP) e Saulo Júnior (SP)
3 Jano Belo (PB), Caio Ibelli (SP), Bernardo Lopes (BA) e Krystian Kymmerson (ES)
4 Thiago de Sousa (CE), Emerson Piai (SP), Greg Cordeiro (SC) e Magno Pacheco (SP)
5 Wiggolly Dantas (SP), Diego Rosa (SC), Flávio Nakagima (SP) e Adriano Camargo (SP)
6 Messias Felix (CE), Victor Ribas (RJ), Jorge Spanner (RJ) e Caetano Vargas (PR)
7 Renato Galvão (SP), Igor Morais (RJ), Caio Faria (SP) e Alex Cunha (SP)
8 Wilson Nora (BA), Marco Aurélio (SP), Dunga Neto (CE) e Denis Tihara (BA)