O californiano Rob Machado está de volta ao Brasil pela segunda vez neste ano. Patrocinado pela marca Hurley, ele já esteve por aqui em fevereiro e agora retorna para divulgar seu filme The Drifter, além de mostrar ao público o lado musical e artístico com a Melali Band.
Na última quarta-feira (30/6), Machado concedeu uma sessão de autógrafos na loja Star Point do Shopping Villa Lobos, em São Paulo (SP), e recebeu com muita simpatia a equipe de reportagem Waves para uma entrevista exclusiva.
“Eu realmente não queria parar de competir, mas foi como as coisas aconteceram, eu saí fora do Tour. Hoje me dou conta que foi uma benção, porque esta decisão me mostrou um lado diferente. Free surf, viagens, outras pranchas e não estar preso ao Tour. Isto me ajudou muito a ser o que sou realmente”, explica Rob Machado, que é ex-top do ASP World Tour. Apesar de já ter vencido um Pipeline Masters no ano 2000, optou por trilhar um caminho diferente de seus grandes amigos, como Kelly Slater.
“Um ‘soul surfer’ de verdade é alguém que não tem um patrocinador e vive numa tenda em algum lugar. Tentamos combinar estes mundos opostos, às vezes é um pouco desafiador”, revela Machado ao ser questionado sobre as contradições de estar na mídia apoiado por marcas e preservar o verdadeiro espírito de um surfista de alma.
Tudo isso e muito mais você confere no vídeo acima.
Foto da reportagem Marcelo Bolão / Chutaobalde.com
Foto da capa Bruno Lemos / Lemosimages.com