Brasil Surf Pro

David joga duro

0

David do Carmo é destaque no segundo dia do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim.

O paulista David do Carmo estabeleceu um novo recorde de pontos na segunda etapa do Brasil Surf Pro, que rola na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em boas ondas de 1 metro nesta quinta-feira, David somou notas 8.67 e 6.00 na vitória sobre o gaúcho Rodrigo Dornelles, autor de 5.33 e 4.83 na bateria válida pela terceira fase da prova.

 

“Estou muito tranquilo. É claro que feliz em mostrar meu surf, mostrar meu trabalho, mas ainda é muito cedo para comemorar alguma coisa. O campeonato está só começando, então quero ficar tranquilo e manter o ritmo nas próximas baterias”, diz o atleta de Praia Grande.

 

Alan Jhones manda bem de backside na vitória sobre Bruno Santos. Foto: Fábio Minduim.

“As condições do mar estão muito boas aqui no Cupe, com ondas quebrando para os dois lados. É uma onda buraco e que proporciona manobras fortes”, conclui David.

 

Nas oitavas-de-final, o paulista enfrenta o potiguar Alan Jhones, que bateu o niteroiense Bruno Santos na última bateria do dia.

 

Alan atacou muito bem as ondas do Cupe e mostrou que o backside está afiado. Entre os atletas que fizeram pódio na primeira etapa e já estrearam em Pernambuco, o potiguar de Baía Formosa foi o único que se deu bem.

 

Enquanto o líder Leonardo Neves aguarda sua primeira participação na prova, o vice-líder Marcio Farney e o terceiro colocado Heitor Pereira deram adeus à competição e certamente vão cair no ranking da temporada.

Ricardo Ferreira vence duas baterias nesta quinta-feira e garante vaga nas oitavas. Foto: Fábio Minduim.

 

Farney caiu diante do baiano voador Alandreson Martins, que apostou nos aéreos para tirar o adversário da prova.

 

Já Heitor arriscou muito e não foi feliz nos ataques ao Cupe, perdendo a chance de passar pelo conterrâneo Ricardo Ferreira, autor de 5.83 e 7.33 nas duas melhores ondas.

 

Ricardo fez a melhor apresentação da segunda fase na manhã desta quinta e teve seu somatório superado apenas por David do Carmo, que também representa o município de Praia Grande no Brasil Surf Pro.

 

Ao todo, foram disputadas 16 baterias da segunda fase e os seis confrontos iniciais da fase seguinte. Faltam 10 confrontos para o término da terceira fase.

 

Às 8 horas desta sexta-feira, o baiano Wilson Nora disputa a sétima bateria contra o carioca Leandro Bastos.

 

O líder do ranking, Leo Neves, estreia no 12o confronto da terceira fase contra o três vezes campeão brasileiro Peterson Rosa.

 

Baterias pendentes da terceira fase

7 Wilson Nora (BA) x Leandro Bastos (RJ)
8 Messias Félix (CE) x Raoni Monteiro (RJ)
9 Jano Belo (PB) x Bruno Galini (BA)
10 Franklin Serpa (BA) x Flávio Nakagima (SP)
11 Renato Galvão (SP) x Alan Donato (PE)
12 Leo Neves (RJ) x Peterson Rosa (PR)
13 Pedro Henrique (RJ) x Bino Lopes (BA)
14 Rudá Carvalho (BA) x Michel Roque (CE)
15 Odirlei Coutinho (SP) x Ulisses Meira (PB)
16 Hizunomê Bettero (SP) x Guga Arruda (SC)

Oitavas-de-final

1 Ricardo Ferreira (SP) x Jean da Silva (SC)
2 Alandreson Martins (BA) x Tânio Barreto (AL)
3 David do Carmo (SP) x Alan Jhones (RN)