Brasil Surf Pro

Suelen dispara na ponta

0

Suelen Naraisa vence segunda etapa do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim.

A paulista Suelen Naraisa manteve a invencibilidade na temporada ao faturar a segunda etapa do Brasil Surf Pro neste domingo, na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas mexidas de até 1,5 metros, Suelen levou a melhor na final contra a catarinense Juliana Quint, vencendo pelo apertado placar de 5.00 a 4.67 pontos.

 

Pela vitória, a atleta de Ubatuba fatura R$ 9 mil e dispara na liderança do ranking nacional. Suelen já havia vencido uma etapa do circuito brasileiro no Cupe em 2008 e mais uma vez mostra que tem total sintonia com as ondas pernambucanas.

 

“O mar ficou muito difícil bem na hora das finais, com a maré secando, mas surfe é isso mesmo. Eu já ganhei arrebentando a bateria, já ganhei na tática e agora ganhei só com uma onda”, resume Suelen Naraisa.

 

Juliana Quint descola segundo lugar. Foto: Clemente Coutinho.

“Demorei muito pra ser campeã pela primeira vez e esse ano quero o bi para dedicar ao meu avô que faleceu um pouco antes da primeira etapa lá em Ubatuba. Sei que o circuito está só no começo, que todas as meninas estão surfando muito bem, mas já tenho duas vitórias e vou manter o trabalho que venho fazendo para tentar o bi esse ano”.

No duelo mais emocionante da categoria feminina neste domingo, a ubatubense conseguiu uma virada nos instantes finais do duelo contra a paraibana Diana Cristina.

Suelen somou 4.57 e 6.33 nas duas últimas ondas para estragar a festa de Tininha, autora de 4.00 e 5.00.

 

Na outra semifinal, Juliana Quint passou pela paulista Camila Cássia numa bateria bastante disputada que terminou com o placar de 11.07 a 9.60.

 

Foi a segunda final consecutiva de Juliana e novamente a catarinense subiu ao pódio como vice-campeã.

 

“Foi minha pior bateria, infelizmente. Sem ondas, as grandes fechando, piorou muito o mar e deu no que deu. Acho que a hora de vencer a Suelen era agora, perdi por muito pouco, precisava só de 2 e pouco para vencer, mas os juízes não deram a nota, não sei porque. Mas é isso aí, eles sabem o que fazem e vamos continuar na busca aí do título brasileiro”, prometeu Juliana Quint.

 

Resultado da segunda etapa do Brasil Surf Pro

1 Suelen Naraisa (SP)
2 Juliana Quint (SC)
3 Diana Cristina (PB)
3 Camila Cássia (SP)
5 Andrea Lopes (RJ)
5 Monik Santos (PE)
5 Nathalie Martins (PR)
5 Luana Coutinho (SP)