Depois das disputas do Circuito Brasileiro de Bodyboard em Campos (RJ), as atenções se voltam agora para o México.
Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto acontece em Puerto Escondido o Zicatela Mexico Pro 2010.
O evento é válido pela segunda etapa do Circuito Mundial Feminino e terceira do Circuito Mundial Drop Knee.
Além disso, a competição mexicana ainda conta pontos para a quarta etapa do Circuito Latino e oferece aos campeões 2.000 pontos. No total, são distribuídos US$ 20 mil em prêmios.
Com tantos atrativos, além da onda, considerada uma das mais perfeitas do mundo, o evento promete marcar para sempre o México na rota do Circuito Mundial. Diversos atletas já confirmaram presença e as disputas prometem ser bastante acirradas.
“As perspectivas com a aproximação da etapa são as melhores possíveis. Parece que tem swell para a semana toda. Poderemos escolher os melhores dias para todas as divisões”, diz Francisco Garritano, head judge do Circuito Mundial IBA.
“Teremos bastante tempo e logística dentro do esperado. Além disso, teremos grandes nomes em todas as categorias, como Eunate Aguirre, Marina Taylor, Karla Costa, Dave Hubbard, Mayla Venturin, entre outros. O nível será muito alto e com certeza teremos um show de bodyboard”, ressalta Garritano.
Outro grande nome que marca presença na etapa será o capixaba Magno Oliveira. Atual campeão latino, Maguinho competiu em Campos e agora já se prepara para embarcar para o México para defender seu título.
O brasileiro está na briga pelo título do Circuito mais uma vez e promete lutar com força para levar a taça mais uma vez para o Espírito Santo.
“Acho que será uma etapa brilhante, sem contar que é o melhor beach break do mundo. Espero surfar meu melhor e se Deus quiser voltar de lá com um bom resultado para brigar pelo título latino mais uma vez”, diz Maguinho.
Circuito Mundial Depois da passagem do Circuito Mundial pela América do Sul, os atletas agora partem para o México visando boas colocações. A disputa em Puerto Escondido promete acirrar a briga, afinal está será a última prova antes da perna europeia, que costuma ser decisiva dentro do tour mundial.
Entre as mulheres, estão em jogo 250 pontos no ranking, liderado atualmente pela cearense Isabela Sousa. Já na categoria Drop Knee, o evento oferece 1.000 pontos no ranking mundial, que tem na liderança o peruano Cesar Bauer.
O Zicatela Mexico Pro é transmitido ao vivo pelo site Zicatela Pro.