O atleta Rafael Corrêa, local da praia do Atalaia em Salinópolis (PA), venceu a seletiva do Verão Radical que aconteceu em julho e classificou-se para o Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca em 2011.
Apesar das fracas condições do mar, com ondas de menos de meio metro no decorrer da competição, Rafael exibiu um surf seguro e radical que variava com manobras aéreas e manobras de borda.
“Consegui surfar com uma pranchinha boa, agora vou pela primeira vez para a Pororoca. Começamos um trabalho com as pranchas Jaguara por meio do Denis, representante no Pará, que passou a fornecer meu equipamento de competição. No meu primeiro contato com o novo material consegui fazer altas manobras e vencer meus adversários,” diz Corrêa.
Sandro Rogério conquistou o segundo lugar com uma tentativa de reação no meio da bateria, porém, a buzina soou, e Sandro precisava de uma segunda nota para virar o resultado a seu favor.
Em terceiro lugar ficou o campeão paraense da categoria Master Sérgio Roberto, que sentiu um pouco de dificuldade nas marolas, devido à falta de apoio que nossos atletas encontram no Pará.
Severino Júnior, único representante da capital paraense na competição e que passou a surfar com as pranchas de competição da Jaguara, garante a quarta colocação.
Resultado do Verão Radical 2010
1 Rafael Corrêa
2 Sandro Rogério
3 Sérgio Roberto
4 Severino Júnior
Para obter mais informações, acesse o site Craud.