WQS Prime e ISA Games

Fecasurf revela planos

0

Praia da Vila (SC) pode receber etapa Prime do WQS em 2011. Foto: Ricardo Altoé.

Depois de oito anos de sucesso em Santa Catarina, o World Tour Brasil, etapa do circuito mundial de surf, um dos principais eventos internacionais do estado, a partir de 2011 será realizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, conforme divulgação da Association of Surfing Professional (ASP).

A Federação Catarinense de Surf já está trabalhando para realizar dois grandes eventos internacionais no estado em 2011, o mundial da International Surfing Association (ISA), que receberá delegações de vários países para uma grande competição por equipes, e uma etapa Prime do World Qualifying Series (WQS), que possivelmente será realizada em Imbituba, no Sul do estado, ex-sede do World Tour Brasil.

“A Fecasurf se orgulha de fazer parte do crescimento do esporte em Santa Catarina com a realização de uma etapa do circuito mundial. Foram oitos adquirindo experiência que nos colocaram como referência para todo o país”, comenta Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf.  

 

“Este evento é uma vitrine para o mundo e nos deu a oportunidade de atrair a atenção de diversos segmentos empresariais que hoje ajudam a sustentar a demanda de eventos aqui no estado durante o ano inteiro”, acrescenta Fred. 

 

A presença dos melhores surfistas do mundo, como o fenômeno Kelly Slater, surfando em nossas ondas, inspirou o surgimento de muitos surfistas aqui no estado, portanto, só temos a agradecer a ASP, aos organizadores e todos que ajudaram de alguma forma o evento em Santa Catarina, principalmente todos que acreditaram neste sucesso como o Governo do Estado, a Prefeitura de Imbituba, na pessoa do Prefeito Beto Martins, Prefeitura de Florianópolis, as Associações de Surf de Imbituba, da Joaquina, do Morro das Pedras, da praia do Rosa e de Garopaba”, completou Fred Leite.

 

Leia mais

 

Rio está de volta ao World Tour

 

Blog aposta no Rio